Nosso Blog

Voltar

AtletasNow – Porta-voz do esporte além do futebol

AtletasNow – Porta-voz do esporte além do futebol

Que o Brasil é o país do futebol, todo mundo sabe. Entretanto, essa identidade também pode ser cruel com as demais modalidades. O monopólio das atenções faz com que atletas de outros esportes sejam menos vistos, menos reconhecidos e, consequentemente, encontrem menos alternativas de se dedicarem somente ao que amam para sobreviver.

Por outro lado, há quem trabalhe para democratizar as oportunidades no esporte. E essa é uma das bandeiras da AtletasNow. A maior rede de atletas do Brasil se propõe a ser a porta-voz do esporte além do futebol. Mas como isso é possível? Quais são as ações que fazem da AtletasNow a maior parceira de todas as modalidades? Entenda na sequência do artigo.

Variedade de modalidades

Como você já sabe, a AtletasNow é uma plataforma digital esportiva que conecta todas as pontas do esporte. Atletas, demais profissionais, clubes e potenciais patrocinadores dividem um único ambiente, proporcionando troca de experiências e oportunidades variadas, como despertar atenção de um clube, conseguir um patrocínio ou colocar seus serviços à disposição, no caso dos profissionais do esporte.

Um dos diferenciais da AtletasNow é a variedade de esportes atendidos. São simplesmente 84 modalidades disponíveis para cadastro. Ou seja, um atleta de futebol e um lutador de kickboxing, por exemplo, têm a mesma chance de serem vistos e divulgarem seu trabalho.

A plataforma convida os usuários a criarem um portfólio completo, colocando à disposição funcionalidades como o preenchimento de estatísticas, o upload de vídeos e os recursos já conhecidos de uma rede social comum, como a possibilidade de postagens, por exemplo.

Assim, a AtletasNow é capaz de atender diferentes necessidades de integrantes de modalidades distintas. Um lutador de jiu-jitsu que está prestes a abandonar a carreira por falta de patrocínio pode colocar seu trabalho e sua história à mostra para despertar a sensibilidade de investidores. Da mesma forma, um atleta de basquete de um local distante que está sem clube pode aproveitar o espaço para exibir suas habilidades e, assim, encontrar oportunidades de seguir no esporte.

Também somos parceiros do futebol!

Quando falamos do monopólio do futebol no imaginário popular, obviamente não esquecemos que o esporte mais amado do Brasil também tem suas carências. Um estudo da FGV/Fifa no ano passado mostrou que quase metade (45%) dos jogadores de futebol no Brasil ganham até um salário mínimo – e outros 42% têm remunerações entre 1 e 2 salários mínimos.

Dito isso, o sonho de ser jogador de futebol também tem seus percalços, especialmente para aqueles que não estão inseridos na elite – e no glamour – da modalidade.

Portanto, a AtletasNow também é o lugar certo para que esses jogadores também consigam ser vistos e encontrem melhores oportunidades para sustentar suas respectivas famílias.

Desta forma, a plataforma atende desde atletas renomados, que veem na AtletasNow uma alternativa a mais de aumentarem suas reputações, até aqueles que vivem na “obscuridade” do esporte – especialmente nesta época de campeonatos estaduais, em que muitos clubes só possuem três meses de calendário e só voltam a jogar profissionalmente no ano seguinte.

AtletasNow como protagonista no incentivo ao esporte

Além de colocar uma plataforma revolucionária à disposição da comunidade esportiva, a AtletasNow encontrou uma outra maneira de diminuir a desigualdade e proporcionar melhores oportunidades no esporte: criou uma campanha mensal de patrocínio para atletas.

A seletiva intitulada “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui” é aberta para todos os usuários da AtletasNow e premia cinco atletas a cada mês. O patrocínio contempla um valor de R$ 250 para cada ganhador. Em edições especiais da campanha, como as de dezembro, os vencedores receberam não apenas um valor em dinheiro, como também um kit de suplementos pago pela AtletasNow.

O mote da campanha é justamente beneficiar atletas de diferentes idades, condições financeiras e, claro, modalidades. Num país onde poucos competidores fora do futebol conseguem apoio público e (principalmente) privado, a AtletasNow se propõe a ajudar independentemente da reputação do atleta.

Atletas das 84 modalidades atendidas pela AtletasNow precisam cumprir alguns requisitos para participar da seletiva, como a gravação de um vídeo de até 30 segundos contando por quê merecem ser patrocinados.

Ao todo, a campanha já beneficiou 20 atletas até o fim de 2019. E você sabe qual a modalidade mais contemplada na seletiva? Não é o futebol, mas sim o MMA, com 3 atletas vencedores.

Essa é apenas uma das razões que fazem a AtletasNow ser vista e reconhecida como a verdadeira apoiadora do esporte nacional, sem exceções.

Ano olímpico

Excepcionalmente, 2020 será um ano no qual outras modalidades conseguirão minimamente ser vistas pelo grande público. A razão disso é que estamos em ano de Jogos Olímpicos, o maior evento esportivo do planeta, que será realizado em Tóquio.

Neste embalo, a plataforma da AtletasNow conta com diversos atletas que estarão em Tóquio, seja na Olimpíada ou na Paraolimpíada. A maior parte deles compõem as modalidades pouco vistas no dia a dia, e essa oportunidade se configura não apenas como a chance de conseguir a medalha mais cobiçada do planeta, como também de ser reconhecido pela massa popular.

Este é um dos motivos que também fazem os atletas olímpicos procurarem a AtletasNow para exibirem seus trabalhos. Afinal, eles já estão entre os melhores de suas respectivas modalidades, mas também sonham que isto seja conhecido (e reconhecido) pelo público esportivo.

Ou seja, se você é atleta e está começando a carreira, independentemente da sua modalidade, você pode utilizar o espaço da AtletasNow para trocar aprendizados com competidores do alto escalão brasileiro.

É com este trabalho de formiguinha que a AtletasNow quer contribuir para a democratização das oportunidades no esporte brasileiro, fazendo com que todos tenham seus potenciais avaliados de maneira mais justa, independentemente da localização no mapa e do esporte que praticam.

Essa mudança de cultura não é simples, mas a AtletasNow está empenhada em continuar sendo a porta-voz de absolutamente todos os esportes.

Se você está em busca de oportunidade e visibilidade no esporte, entre agora mesmo para a maior plataforma de esportes do Brasil! Clique aqui para se cadastrar em nossa rede e acesse os outros textos do blog para mais informações!