Nosso Blog

Voltar

Como a AtletasNow cria oportunidades para a nova geração de atletas?

Como a AtletasNow cria oportunidades para a nova geração de atletas?

O sonho de viver e fazer carreira a partir de alguma modalidade esportiva está na mente de muitos jovens. E com as novas tecnologias, esses sonhos ganharam ainda mais possibilidades de se materializarem.

Expostos ao mundo cibernético, grandes talentos são encontrados quase que diariamente. E o melhor, possuem inúmeras plataformas e comunidades online comprometidas e determinadas a ajudá-los nesse sonho, como a AtletasNow.

Dando espaço para esportes além daqueles com grande apelo midiático/social, a plataforma segue em crescimento de seguidores e membros graças ao seu potencial direto de inclusão, somando hoje mais de 70 modalidades diferentes dentro de sua comunidade. Qualquer um possui (e deve ter) a oportunidade de exibir e dividir seu talento no esporte, mas como iniciar isso da maneira correta?

Mundo conectado

A era digital fez toda e qualquer pessoa utilizando um smartphone ou computador ligados à internet ter a chance de produzir e reproduzir conteúdos para uma plateia online de escalas inimagináveis.

Com qualquer conteúdo de seu interesse a poucos cliques de distância, a chegada da era virtual trouxe uma nova escala de aprendizagem para aqueles que sempre tiveram o apetite do aperfeiçoamento.

Acompanhar o processo diário e estudar técnicas de profissionais e ídolos esportistas virou algo rotineiro para aqueles que sonham em alcançar o topo desse patamar tão disputado. A conexão ao mundo digital permitiu um maior embasamento no que diz respeito ao acompanhamento cotidiano e estruturação de treinamento, tal como o feedback quase imediato do efeito ou não das metas propostas.

A AtletasNow, caminhando nesse viés, aproveitou o alcance deste mundo conectado e criou uma base capaz de interligar qualquer atleta que queira dividir seu talento com demais amantes do mesmo segmento, fornecendo, além de um conteúdo exclusivo para seus cadastrados (artigos técnicos e dicas de saúde, por exemplo), a chance de um acompanhamento de desempenho, a atenção de especialistas (técnicos, clubes e profissionais) e, não menos importante, a possibilidade de uma total saída desta vitrine virtual para as grandes competições.

Comunidade unida, jamais será vencida

Termos como “a união faz a força” tendem a soar extremamente piegas, todos sabem – mas, em uma ampla escala, esta não é a mais pura verdade? A sensação de união/coleguismo por um “bem” maior sempre foi o que manteve o calor e espírito de esportistas, treinadores, famílias e torcedores praticamente atemporal.

A era digital, mesmo que ainda simbolize uma faixa de “separação” entre um universo real e outro conectado, apenas aumentou a escala da sensação de solidariedade quando o assunto são os esportes.

Quando tudo isso é delimitado em uma plataforma diretamente associada a este tópico, a sensação de obviedade permeia de forma ainda mais evidente: são confederações e federações, profissionais (treinadores, fisioterapeutas, nutricionistas, juízes, etc.), clubes, universidades e atletas unidos em um lugar só, embasados por um único desejo inicial – a chance de debater experiências, trocar aprendizados e buscar aperfeiçoamento e a formação de um nome nesse meio.

Sem distinções

Ainda enquanto falamos de esportes, é muito provável que futebol seja a primeira modalidade que pule em sua mente. Não, não é sua culpa, afinal, nascemos no internacionalmente conhecido “país do futebol”, então é como se esta afirmação já estivesse impregnada em nosso DNA desde o momento em que “aceitamos” ser brasileiros.

O grande problema, infelizmente, é a falta de destaque e apoio que inúmeras outras modalidades acabam sofrendo em meio a tantos gritos de “gol”: vôlei, basquete, atletismo, natação, surfe, tênis (…), é uma lista interminável de categorias que, mesmo conquistando uma quantidade considerável de seguidores fervorosos e medalhas todos os anos, continua sendo jogada, ironicamente, para o escanteio.

Mesclando comunidades e padronizando o grau de importância de cada uma de suas respectivas representantes, a AtletasNow dá espaço para que QUALQUER pessoa de QUALQUER especialidade tenha voz e visibilidade dentro da plataforma. São as mesmas vantagens, conteúdos personalizados, apoios e chances de destaque aplicadas para que todos deem prosseguimento a seus objetivos e anseios do futuro na área sem cortes e delimitações.

Apesar de a plataforma já ser amplamente reconhecida por sua inovação tecnológica e digital no setor esportivo – tendo sido finalista, até mesmo, do “Yahoo Sports Technology Awards 2019”, o “Oscar” das tecnologias do esporte –, ainda há muita disposição para crescer e tornar todo o conteúdo ainda mais interativo, dinâmico e bem desenvolvido para todos os membros que buscam o diferencial prometido desde o início.

Como encontrar as melhores oportunidades

Não se esqueça de que o foco aqui é nunca desistir e buscar sempre alguma forma de aprimorar seu próprio conhecimento – não se contente com pouco nem se diminua por algumas falhas. Pense que o objetivo desta rede social de esporte é, acima de tudo, fazer você se encontrar, não apenas de forma profissional e em meio ao seu esporte favorito, mas em todo o seu contexto íntimo e pessoal. Lembre quem você é, o porquê de querer tanto esse sonho e a razão de você buscar o cadastro em primeiro lugar.

Tenha sempre em mente a clareza que as coisas não vão acontecer de maneira rápida e mágica só porque você faz (ou pretende fazer) parte de uma nova geração de atletas. Adentrar um território como este é apenas um dos primeiros pilares de um processo muito maior, que requer uma dose considerável de dedicação, treinamento, aceitação, resistência, disciplina, estudo – no sentido educacional, principalmente – e autoconhecimento.

É como uma jornada de autodescoberta e controle que vai começar a trilhar, acompanhando, disputando e conhecendo tantos outros que sonham, acreditam e se entregam de forma natural a arte do esporte da mesma forma que você. Com esforço, uma hora ou outra sua vez vai chegar!

As portas estão (e sempre estarão) abertas e tudo depende de sua boa vontade a partir de agora. Acha que está preparado para iniciar?

Caso tenha se interessado por tudo que leu até aqui, não deixe de se cadastrar em nossa plataforma e faça parte desta família, estamos loucos para receber seu talento em nossa comunidade.