Nosso Blog
Como conseguir um patrocínio para a sua carreira

Como conseguir um patrocínio para a sua carreira

A carreira de atleta é desafiadora e exige muito investimento. Em todos os sentidos. Tempo de treino e competições, cuidados com alimentação, com o sono e com o corpo em geral. É claro, também há um enorme investimento financeiro, em qualquer modalidade. Portanto, um dos fatores importantes para alcançar uma condição de bancar a carreira é conseguir patrocínio.

O mundo do esporte depende dessas empresas ou instituições (ou até ajuda estatal ou de pessoas físicas) para custear as competições, atrair bons atletas etc. Mas falando especificamente sobre o lado do atleta, a pergunta que fica é: como conseguir um patrocínio bom, que garanta a chance de manter uma carreira com boa estrutura e capacidade de investimento?

Para tentar ajudar, apontaremos algumas formas de captar esses investidores e conseguir uma renda extra para que a carreira possa seguir da melhor maneira possível.

Importância de despertar o interesse

É importante que os atletas entendam que os potenciais patrocinadores não vão simplesmente dar dinheiro sem ganhar nada em troca. Essa é a relação mercadológica e as empresas estão certas em pensar assim. Portanto, pelo lado do esportista, é preciso pensar em contrapartidas.

Por exemplo, um atleta de qualidade, que demonstra bom desempenho em sua atividade, chama a atenção. Afinal, o esporte é acompanhado por muitas pessoas e quem se destaca se torna um modelo. Logo, ter a marca associada a este profissional é bom para quem patrocina.

Mas há mais ações importantes. Por exemplo, o atleta pode usar suas redes sociais para promover o patrocinador. Seja apresentando produtos vendidos pela empresa em questão ou fazendo vídeos explicando como a instituição funciona, há várias maneiras de influenciar os seguidores – e atletas geralmente tem uma boa quantidade deles.

Além disso, um formato muito usado até por clubes em seus uniformes (e que também pode ser introduzido pelos esportistas) é a colocação de uma estampa que mostre a marca durante as competições disputadas. Assim, enquanto assistem, os fãs de esporte também estão sendo expostos ao logo e a uma mensagem da empresa patrocinadora.

Networking

Para completar, o relacionamento interpessoal também é importante. O atleta pode conhecer pessoas de diferentes empresas, apresentar-se para elas, mostrar como elas podem se beneficiar do patrocínio, tornando-o um investimento, não um custo.

Logo, é fundamental ser parte de uma rede de contatos na qual estejam os potenciais patrocinadores, outros atletas e demais envolvidos com o esporte. Assim, com boa comunicação, é possível mostrar quanto aquele apoio é importante e como ele será retribuído, gerando frutos também para a empresa.

Nesse ponto, entra a AtletasNow. A plataforma garante a melhor interligação entre diferentes grupos envolvidos com esporte. Os atletas têm condição de procurar parceiros, técnicos e investidores, claro. Além disso, é possível entrar em nosso site e conferir de que forma podemos ajudar diretamente na questão de patrocínio.

Por isso, não perca tempo e faça seu cadastro em nossa plataforma. Para abrir novos horizontes e possibilidades de investimento na sua carreira, a AtletasNow é o melhor lugar. Venha fazer parte deste grupo e decole sua carreira no mundo do esporte!

[]