Nosso Blog
Como gravar o vídeo ideal para mostrar suas habilidades

Como gravar o vídeo ideal para mostrar suas habilidades

Você quer gravar um vídeo mostrando suas habilidades para que um possível patrocinador ou recrutador tenha interesse em tudo o que tem a oferecer como atleta? Então, é preciso adicionar uma pitada de criatividade, elaborar um conteúdo original e, acima de tudo, pensar como um espectador.

Dúvida? Acompanhe agora as dicas e soluções oferecidas pela AtletasNow, saiba como colocá-las em prática e descubra como fazer uma apresentação impecável e de valor.

Vídeo com habilidades e uma pitada a mais

Certo, é um fato que você quer mostrar suas principais habilidades dentro da sua área de atuação. No entanto, não este não deve ser o único conteúdo a ser apresentado em seu vídeo.

Antes de começar a demonstrar seus principais golpes, chutes ou gols (a depender de qual segmento seja o seu preferido), o interessante é realizar uma pequena introdução falando um pouco sobre si e sobre seus objetivos como atleta.

Lembre-se de não se estender muito neste quesito, mas faça com que a pessoa que estiver assistindo possa criar uma identificação com você. Para tal, envolva-o neste primeiro instante e traga seus pontos fortes como um verdadeiro cartão de visitas.

Mantenha o foco nos aspectos da produção

Quando se trata de um produto audiovisual, é importante que você leve a sério todos os aspectos físicos deste vídeo, como a iluminação, o áudio e até mesmo outros pormenores que possam intensificar a qualidade do material.

Sendo assim, procure um lugar bem iluminado, mas que não tenha excessos. Evite posicionar sua câmera contra a luz, porque isso pode causar sombras. E, se possível, opte por gravar em dias nublados, pois ajudam bastante neste quesito.

Quanto ao som, no momento da sua introdução é ideal utilizar um fone de ouvido no colo para captar o áudio de maneira mais assertiva. Já no instante da apresentação das habilidades, o interessante é que você mantenha o som ambiente e tenha cuidado com possíveis intervenções, como buzinas, cachorros latindo e até mesmo helicópteros.

No mais, você ainda pode editar o vídeo depois de pronto e adicionar uma música de fundo neste trecho em especial, para abafar qualquer ruído que tenha interferido.

Atente-se ao ângulo

Se o seu esporte demanda de muito movimento, a realidade é que não há câmera boa o suficiente para conseguir acompanhar em tempo real todos os seus lances sem que o indivíduo que a está segurando fique tremendo, encontre um enquadramento ruim ou apresente, até mesmo, um material sem qualidade.

Por esta razão, o recomendado é que você possa apoiá-la em um ambiente imóvel ou até mesmo em um tripé, ganhando espaço o bastante para que ela possa realizar toda a gravação em um nível bem amplo. Assim, você poderá se movimentar o quanto quiser e, da mesma maneira, filmar tudo o que precisa.

Nestes casos, não fique tão apegado em enquadrar de maneira perfeita. Afinal, dependendo de qual seja sua área, pode ser que os pés precisem aparecer ou que suas pernas tenham que se locomover. Logo, tente deixar amplo o suficiente para que todo seu corpo esteja na tela e pronto!

Inscreva-se na AtletasNow

Agora que você já sabe como gravar um vídeo com as suas principais habilidades, que tal fazê-lo e subir na nossa plataforma digital para ganhar ainda mais visibilidade e ter acesso aos principais patrocinadores e recrutadores brasileiros?

A AtletasNow é a responsável por fazer esta ponte e pode te auxiliar ao máximo durante todo o processo, facilitando a oferta e garantindo um bom networking. Faça seu cadastro e coloque seus vídeos à disposição de instituições e recrutadores!

[]