Nosso Blog
Como utilizar as redes sociais para conseguir um patrocínio

Como utilizar as redes sociais para conseguir um patrocínio

Ser atleta é uma carreira que exige muito treino e dedicação. Mas nem sempre apenas o talento basta para ter uma jornada de sucesso. Isso porque, infelizmente, a realidade para a maioria não é nada fácil. O maior adversário acaba sendo a questão financeira.

Nessa luta incansável, muitos atletas, e até mesmo profissionais da área, vêm buscando uma nova alternativa: a internet. Ela se tornou uma maneira de conquistar incentivos. As redes sociais estão cada vez mais presentes em nossas vidas e se tornaram potenciais vitrines para conseguir patrocínio.

No entanto, embora possa ser uma ferramenta de baixo custo e alto alcance, é preciso fazer o uso correto para que as empresas e marcas despertem o interesse em investir na sua imagem. Neste post vamos lhe dar algumas dicas sobre o que se deve ou não fazer na internet para conseguir aumentar as chances de ganhar patrocínio na plataforma digital.

Cuidados nas redes sociais

Assim como acontece em diversas áreas, não apenas na esportiva, é preciso ter maturidade para compreender que, a partir do momento em que você se torna uma pessoa pública, é preciso filtrar os seus conteúdos na internet.

Lembre-se que o atleta, independente da modalidade, é visto por muitos, principalmente crianças e jovens, como um exemplo.

Por mais que a gente saiba que um atleta também tem sua vida pessoal e gosta de aproveitar os tempos livres com os amigos, evite postar conteúdos que não sejam coerentes com a postura que se espera de você.

Uma vez que você é associado a um estilo de vida saudável, com treinos, alimentação balanceada, disciplina, não seria coerente postar conteúdos de bebidas alcoólicas ou cigarros, por exemplo.

Outra cautela é a respeito da pandemia. Dê o exemplo e não faça postagens se reunindo em locais com aglomerações. Pelo contrário, utilize o seu poder de persuasão para incentivar as pessoas a ficarem em casa seguras e a manterem os protocolos das autoridades de saúde.

Quais conteúdos são legais para postar?

Se você utiliza as suas redes sociais para divulgar o seu trabalho como atleta, o ideal é que você foque nisso quando for produzir conteúdos. Lembre-se que será a sua vitrine, então compartilhe aquilo que enalteça você como profissional e desperte o interesse das empresas.

No Instagram, por exemplo, tente criar um feed mais profissional. Mostre suas conquistas em campeonatos, rotina de treinos e dicas de alimentação. Isso poderá ser interessante para marcas de itens esportivos, roupas e calçados, de alimentos e suplementos ou até mesmo alguém que queira te patrocinar como forma de incentivo e publicidade.

É legal também mostrar os bastidores do seu cotidiano, que podem ser postados nos stories e, se achar interessante, anexados nos destaques. Se sair alguma reportagem sua na mídia, compartilhe. Isso traz ainda mais relevância para a sua imagem como profissional.

Não se limite apenas a uma rede social. O TikTok e o Facebook, por exemplo, podem ser interessantes também e aumentar o seu alcance na internet. Que tal fazer vídeos com dicas sobre o esporte que você pratica? Mostre também ações sociais que você participa e que servem se exemplo para a sociedade.

Seja receptivo com os seus seguidores e fãs. Ter um bom relacionamento aumenta o seu engajamento e, consequentemente, a divulgação. Isso desperta o interesse das marcas, uma vez que você saberá falar diretamente com o seu público e maiores serão as chances de conversão em vendas.

Patrocínio da AtletasNow

Além de tudo isso, você sabia que, através das redes sociais, é possível conseguir um patrocínio direto através da AtletasNow? Isso porque promovemos seletivas semanais com nossos usuários, onde atletas são premiados com um valor financeiro (R$ 250) + divulgação em nossas plataformas.

E as enquetes oficiais do duelo de patrocínio ocorrem…no nosso Instagram! Curtiu a iniciativa? Clique aqui e conheça mais sobre a seletiva de patrocínio AtletasNow!

[]