Nosso Blog
Corrida de Rua: 4 dicas para quem ser um atleta profissional

Corrida de Rua: 4 dicas para quem ser um atleta profissional

Tornar-se profissional em qualquer modalidade de esporte é um caminho árduo e que exige muita dedicação. A corrida de rua não foge a essa regra. Quem quer ser um corredor profissional deve focar no treinamento e investir em meios que fomentem sua imagem como atleta.

Afinal, são muitos os corredores que desejam ser atletas profissionais espalhados pelo Brasil. Dessa forma, as suas habilidades e o reconhecimento de investidores e patrocinadores farão você se destacar entre os demais.

Pensando nisso, a AtletasNow separou 4 dicas para você conseguir alavancar a sua carreira e se tornar um corredor de rua de sucesso.

Trabalhe as suas habilidades

Pode parecer algo óbvio, mas existem dois tipos de pessoas que encontram problemas quando o assunto é treinamento: aquela que é muito segura de suas habilidades e acha que é algo inato, que não precisa de muito treino; e aquela que é insegura e acha que nada do que fizer a tornará um bom profissional.

Como diz o ditado, a prática leva à perfeição, e esse é o único meio possível de melhorar e manter a sua capacidade.

Tenha uma planilha de corridas

Isso é importante, pois tendo seus objetivos em mente, você cria uma rotina de treinamento que irá te ajudar a alcançá-los. Você pode fazer isso com a ajuda de um profissional do esporte.

O ideal é que você tenha um calendário personalizado para que seus treinos não fiquem muito aleatórios e sem coerência entre si.

Faça exercícios alternativos

Não basta apenas sair correndo pela rua e ver até onde chega. É importante que você trabalhe separadamente os músculos e partes do corpo que você usa na hora da corrida.

Por exemplo, malhar as pernas para ganhar força, fazer exercícios aeróbicos para resistência e, claro, fazer exercícios educativos que o ajudem nas técnicas do esporte, como a forma certa de pisar e impulsionar o corpo.

Ter um cronograma de corrida bem estabelecido que te coloque em uma rotina de treinamento intensivo que vai lapidar suas habilidades como atleta é um dos pilares mais importantes para se tornar um profissional.

Estabeleça conexões e contatos profissionais

Apenas treinar e elevar suas capacidades não é suficiente para alavancar sua carreira. Afinal, é muito inviável ficar esperando para ser descoberto por algum patrocinador e, assim, ganhar reconhecimento.

A boa notícia é que a internet facilitou muito esse encontro entre atletas e patrocinadores e treinadores. Por meio da AtletasNow, esse caminho é estreitado, o que aumenta as chances da descoberta de um grande talento pelos investidores e aumenta as chances de patrocínio para os atletas.

Isso é de suma importância para quem quer se tornar profissional, pois quanto mais apoio tiver, melhor será o desempenho.

Além disso, o crescimento de um atleta requer capital disponível para arcar com custos de viagens, já que será necessário a participação em eventos de corrida de rua em várias partes do Brasil para aumentar o reconhecimento e as conexões com profissionais dessa área.

Entre agora no site da AtletasNow e se inscreva gratuitamente.

[]