Nosso Blog
Especial Meu Primeiro Patrocínio – Ana Carolina Teodoro

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Ana Carolina Teodoro

A AtletasNow divulgou os vencedores da 9ª edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”, referente ao mês de maio. Na penúltima seção da série, hoje é dia de apresentar uma das promessas do tiro com arco brasileiro: a paulista Ana Carolina Teodoro.

Já reparou que o arco e flecha virou moda na indústria cinematográfica? Ele está em evidência em produções como o filme “Jogos Vorazes” e também na série “Arrow”. O que isso significa? Uma enxurrada de adolescentes que, inspirados nos protagonistas das respectivas produções, resolveram buscar escolas de tiro com arco.

“Eu achava incrível como a Katniss disparava uma flecha. Eu queria ser igual ela”, inicia Ana Carolina Teodoro, referindo-se à Katniss Everdeen, personagem interpretada pela atriz Jennifer Lawrence em “Jogos Vorazes”.

Nessa pegada, Ana começou no tiro com arco com 13 anos. Hoje, aos 17, tornou-se uma das melhores atletas do país em um esporte ainda pouco popular no Brasil.

Das cestas para os tiros

A bem da verdade, o esporte sempre esteve na vida de Ana. Ela começou a praticar basquete aos 10 anos e permaneceu até os 15, jogando pelo time de sua escola. “No último ano, ganhamos a medalha inédita do Campeonato Paulista para a escola. Também participamos de um evento da NBA, que foi muito legal”, relembra Ana.

No entanto, foi o tiro com arco que ganhou o coração de paulista. Na base, ela foi vice-campeã brasileira em 2017 (infantil) e 2018 (cadete). Em 2019, ela voltou a ser vice brasileira, mas incrivelmente entre as adultas.

2020 também até começou de forma positiva para Ana. Ela disputou uma seletiva para o Pan-Americano de Tiro com Arco e conseguiu a classificação. “Só que, por conta da pandemia, o campeonato foi adiado”, disse ela.

Agora patrocinada pela AtletasNow, Ana Carolina Teodoro se inscreveu na seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui” em novembro. Segundo a própria, ela já até tinha desistido da contemplação. “Foi uma surpresa enorme, a gente nunca imagina uma coisa de novembro dar resultado agora. Depois dessa novidade, lembro que não consegui fazer mais nada naquele dia”.

Outros contemplados

Além de Ana Carolina Teodoro, outros quatro atletas foram contemplados nesta edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Bárbara Gonzaga, da natação; Gabriel Itokazu, do beisebol; Mari Serra, do hipismo; e Thiago Arias, do futebol.

Portanto, quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. Clique aqui e faça o seu!

Lembrando que a AtletasNow também promove a seletiva “Meu Primeiro Patrocínio Premium”, com um valor de patrocínio 4x maior e exclusiva para atletas premium! Conheça mais sobre esta oferta.

[]