Nosso Blog

Voltar

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Ana Carolina

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Ana Carolina

A AtletasNow divulgou os vencedores da segunda edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”. A exemplo da edição anterior, iniciamos uma série especial contando a história dos cinco atletas contemplados com o patrocínio da AtletasNow. A série se encerra hoje (14) com a história de Ana Carolina Moura, atleta de parataekwondo.

O parataekwondo, ou taekwondo adaptado, estreará no programa paralímpico em Tóquio-2020. No Brasil, a modalidade está em franco desenvolvimento e o número de atletas está crescendo. Em Minas Gerais, uma atleta recém-campeã brasileira começa a ganhar destaque: Ana Carolina Moura, contemplada na seletiva de patrocínio AtletasNow.

Destaque no parataekwondo

Ana Carolina compete na categoria K44, destinada a atletas com amputação unilateral do cotovelo até a articulação da mão. Ela iniciou no alto rendimento neste ano de 2019 e conseguiu destaque imediato: foi medalhista de ouro no Open Sudeste, no Campeonato Mineiro e até mesmo no Campeonato Brasileiro de Parataekwondo, disputado em setembro no CT Paralímpico, em São Paulo.

“Eu vejo que hoje está sendo dada uma atenção maior ao parataekwondo, com uma comissão maravilhosa que se preocupa principalmente com a segurança do atleta”, observa a atleta.

A propósito, segurança sempre foi uma preocupação da família de Ana em relação à sua entrada no esporte. “Tinha uma resistência dentro de casa, mas eu sempre gostei de atividades esportivas mais quentes, de contato, com adrenalina. Esse tipo de atividade me cativa”.

A classe K44 é uma das duas categorias que fazem parte do programa paralímpico, mas Ana é bem cautelosa ao falar do maior evento esportivo do planeta. “Já estamos no fim do ano e os atletas da seleção já estão praticamente definidos. Então acho que esse já é o momento de pensarmos em outro ciclo, até para termos uma preparação mais consistente”, diz a mineira, já visando Paris-2024.

A importância da visibilidade

Neste momento de evolução da modalidade, Ana Carolina se mostra extasiada com a conquista do seu primeiro patrocínio. Porém, na visão dela, fazer parte da AtletasNow é ainda mais gratificante por um outro motivo.

“O patrocínio é importante, mas a visibilidade que a plataforma traz é tão boa quanto. Ela auxilia você a ser visto, a estar presente no meio esportivo, a ser reconhecido. As pessoas veem e pensam ‘ela não tá brincando, ela realmente tá se dedicando’. O valor [do patrocínio] é significativo, mas também sou grata por essa visibilidade”.

O esporte adaptado é parte do DNA da AtletasNow, que trabalha para que as pessoas com deficiência sejam reconhecidas e encontrem ainda mais oportunidades no meio esportivo.

Vencedores da 2ª seletiva de patrocínio AtletasNow

Além de Ana, outros quatro atletas foram contemplados na primeira edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui: Deivid Carvalho, do badminton; Guilherme Mari, do triatlo; Marcinei Junio, do futebol; e Vitória Aquino, do MMA.

Quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. O cadastro é gratuito!