Nosso Blog
Especial Meu Primeiro Patrocínio – Bárbara Gonzaga

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Bárbara Gonzaga

A AtletasNow divulgou os vencedores da 9ª edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”, referente ao mês de maio. Começamos a série falando de uma das revelações da natação brasileira: a baiana Bárbara Gonzaga!

Nascida em Salvador, a atleta de 17 anos atualmente mora em Belo Horizonte. Ela se mudou em março de 2018, quando foi contratada pelo Minas Tênis Clube.

Bárbara foi descoberta aos nove anos de idade, em sua cidade natal, onde disputou sua primeira competição. “A minha técnica, Virgínia, pediu dos meus pais para que me inscrevessem no estadual para ver como eu me saía. Me tornei campeã e recordista baiana”, recorda Bárbara.

Em seguida, a nadadora foi convidada a estudar e competir pelo Colégio Salesiano Dom Bosco, onde permaneceu de 2012 a 2016.

Durante mais de três anos, Bárbara foi treinada por um dos mais representativos treinadores da natação baiana: o técnico Baixinho, responsável por revelar fenômenos como Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e falecido em 2019.

Destaque nacional

Com Baixinho, Bárbara disputou pela primeira vez um Campeonato Brasileiro. “Fui como observação, porque eu só tinha 12 anos e o campeonato era pra quem tinha entre 13 e 14. Mesmo assim, fiquei em terceiro lugar”, relembra a baiana, sem esquecer da importância de Baixinho para o seu crescimento. “Foram anos de muito aprendizado, descobertas e superação. Ele sempre falava que confiava muito em mim e que eu deveria fazer o mesmo”.

Com muita autoconfiança, Bárbara voltou ao Brasileiro em 2015 e não apenas foi campeã, como bateu o recorde nacional. Depois disso, a baiana também brilhou em competições internacionais. No Chipre, ganhou uma medalha de prata em 2016. No ano seguinte, foi campeã e eleita melhor atleta na Copa Pacífico, na Bolívia.

Com resultados expressivos, Bárbara despertou a atenção do Minas Tênis Clube, um dos maiores clubes brasileiros da modalidade, e foi contratada em 2018. “Hoje tenho dois técnicos, o Eduardo Santos e o André Cordeiro, e estou bastante feliz com meus resultados. Sem falar na excelente estrutura que o clube fornece”.

A pandemia do coronavírus adiou a progressão de Bárbara, mas o período de isolamento social também trouxe uma boa nova: a nadadora ganhou o patrocínio da AtletasNow. “Fiquei super feliz em saber que meu trabalho está sendo reconhecido. Esse apoio tem grande importância como ferramenta pra melhoria do meu rendimento”.

Em um momento especial na carreira, Bárbara Gonzaga planeja realizar ainda mais sonhos. Entre os seus objetivos está participar de competições absolutas, ser campeã brasileira e disputar uma Olimpíada.

Outros contemplados

Além de Bárbara Gonzaga, outros quatro atletas foram contemplados nesta edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Ana Carolina Teodoro, do tiro com arco; Gabriel Itokazu, do beisebol; Mari Serra, do hipismo; e Thiago Arias, de futebol.

Portanto, quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. Clique aqui e faça o seu!

Lembrando que a AtletasNow também promove a seletiva “Meu Primeiro Patrocínio Premium”, com um valor de patrocínio 4x maior e exclusiva para atletas premium! Conheça mais sobre esta oferta.

[]