Nosso Blog

Voltar

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Clara Beatriz

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Clara Beatriz

A AtletasNow divulgou os vencedores da 6ª edição da seletiva ‘Meu Primeiro Patrocínio é Aqui’, referente ao mês de fevereiro. Como de costume, hoje começamos a contar a história dos cinco novos atletas patrocinados pela AtletasNow. A primeira personagem é Clara Beatriz, atleta da ginástica rítmica.

O que você fazia aos nove anos de idade? A pequena Clara Beatriz, nascida em Salvador, tem o privilégio de dizer que já é uma grande promessa do seu esporte. Mas não apenas isso: ela está sendo treinada por um dos maiores ícones brasileiros de sua modalidade.

A história de Clara na ginástica rítmica começou em 2018, quando a baiana começou a treinar no Centro de Treinamento Talent, clube específico de ginástica rítmica em Salvador. Logo em seu ano de estreia, Clarinha foi campeã estadual na categoria mirim.

Em 2019, Clara continuou sua ascensão na ginástica. Além de mais um título baiano, ela ficou em 6º lugar no Regional Nordeste, evento no qual competiu com outras 72 ginastas.

A bênção de uma estrela

Em paralelo a isso, uma grande oportunidade mudou a vida de Clara Beatriz. Através de um curso em Salvador, Clarinha teve a oportunidade de conhecer uma grande referência: a ex-atleta Angélica Kvieczynski, uma das mais vitoriosas da ginástica rítmica brasileira – hexacampeã nacional, seis medalhas em Jogos Pan-Americanos, entre outras conquistas.

Foi aí que Angélica viu potencial em Clara e fez uma proposta irrecusável: um convite para Clarinha treinar durante um mês no studio de Angélica, em Campinas, absorvendo os ensinamentos de um ícone do esporte brasileiro.

Desde então, a mãe de Clara, Cássia Pereira, iniciou um esforço coletivo para que a família conseguisse os recursos para passagens, hospedagem e alimentação. Cássia e Clara chegaram a Campinas no último dia 4 de março, e no dia seguinte, receberam uma notícia mais do que especial: a ginasta havia sido contemplada na seletiva ‘Meu Primeiro Patrocínio é Aqui’, da AtletasNow.

“Vocês não fazem ideia do quanto a gente precisava desse patrocínio”, disse Cássia logo após saber do resultado da seletiva. O dinheiro do patrocínio será utilizado para custear o transporte diário de Jaguariúna, onde Cássia e Clara estão hospedadas, até Campinas, onde fica o studio de Angélica.

“Esse incentivo pros atletas é muito importante, pois assim como para a Clarinha, motiva eles a continuarem e terem uma carreira linda pela frente”, exaltou Angélica Kvieczynski ao falar da iniciativa de patrocínio AtletasNow.

Outros contemplados

Além de Clara Beatriz, outros quatro atletas foram contemplados na primeira edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Fellipe Barros, do paratriathlon; Larissa Estefani, do futsal; Jardel Lima, do karatê; e Silmara Melgaço, da corrida de rua.

Quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. Clique aqui e faça o seu!