Nosso Blog

Voltar

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Davi Jihad

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Davi Jihad

A AtletasNow divulgou os vencedores da 7ª edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”, referente ao mês de março. Entre eles, está uma grande promessa do surfe brasileiro: o paulista Davi Jihad. Sendo assim, vamos conhecer um pouco mais da história deste talento? Confira na sequência do artigo!

Imagine carregar uma legião de seguidores aos 13 anos de idade? Essa é a vida do pequeno surfista Davi Jihad. Só no Instagram, 18 mil pessoas acompanham atentamente as manobras e fotos ‘radicais’ do garoto no litoral paulista.

Não é exagero dizer que o surfe vem de berço. Aliás, o pai de Davi, Jânio Silva, o ‘Piolho’, tocou por muitos anos um projeto social na Praia do Gaivota, em Itanhaém. “O Davi foi criado ali no meio do projeto”, conta Jânio, que também foi o primeiro treinador do filho.

Primeiras ondas

A primeira competição de Davi Jihad foi com 8 anos de idade. “Levamos ele para participar de uma competição nacional [Rip Curl Grom Search] na Praia do Tombo, no Guarujá, e ele ficou entre os oito melhores na categoria sub-14”, relata Jânio.

Ali, o menino já mostrava um grande potencial a ser lapidado. Não à toa, de lá pra cá, Davi acumula conquistas. Ele é tetracampeão em Itanhaém, bicampeão do Circuito Santos Surf e finalista do torneio estadual Hang Loose Surf Attack.

Em virtude do talento de Davi, a família do garoto tomou uma decisão corajosa: largar tudo em Itanhaém para se estabelecer no Guarujá, onde teria melhores perspectivas de evolução. “A gente não tinha condições de fazer viagens internacionais, então largamos tudo e viemos pra cá. Tivemos uma oportunidade no projeto social do Ivan Junqueira e hoje ele pode treinar melhor, pegar boas ondas”, avalia Jânio.

Através da AtletasNow, Davi Jihad foi contemplado com o primeiro patrocínio da carreira, algo bastante comemorado pelo garoto e pela família. “Esse apoio é muito importante porque as pessoas não acreditam nos atletas que estão iniciando. Somos de uma comunidade humilde do Guarujá, e esse patrocínio vai ser muito importante”.

Outros contemplados

Além de Davi Jihad, outros quatro atletas foram contemplados na primeira edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Aline Cabral, do parabadminton; Laurien Miranda, do mountain bike; Maria Gerlânia, do futebol freestyle; e Nailson Amaral, do handebol de areia.

Portanto, quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. Clique aqui e faça o seu!