Nosso Blog

Voltar

Especial “Meu Primeiro Patrocínio” – Deivid Carvalho

Especial “Meu Primeiro Patrocínio” – Deivid Carvalho

A AtletasNow divulgou os vencedores da segunda edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”. A exemplo da edição anterior, iniciamos hoje (6) uma série especial contando a história dos cinco atletas contemplados com o patrocínio da AtletasNow.

Falar de inclusão e integração social é falar de esporte. E a história de Deivid Carvalho é daquelas que comprovam este poder transformador. Nascido em uma comunidade carente no Rio de Janeiro, ele foi apresentado ao badminton quando criança e hoje vislumbra uma carreira profissional. Além disso, o carioca é um dos cinco patrocinados de outubro da AtletasNow através da campanha “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”.

Deivid Carvalho é oriundo da comunidade da Chacrinha, em Jacarepaguá, zona Oeste do Rio de Janeiro. A realidade social da região, carente de investimentos em educação e lazer, acaba colocando muitas crianças e jovens em situação de risco.

Na vida de Deivid, o esporte foi uma ferramenta de proteção social desde cedo. Ele conheceu o badminton aos 6 anos, através da Associação Miratus, que promove o desenvolvimento social por meio do esporte. Ele ingressou no esporte junto com o irmão gêmeo, Davi, que também segue no badminton (inclusive jogando duplas com Deivid) e possui um perfil na AtletasNow.

“Com 10 anos, eu já estava participando do meu primeiro evento internacional”, relembra Deivid, que viajou para um torneio no México. Na ocasião, ele levou medalhas de bronze em simples e duplas.

Ascensão no esporte

Desde então, o carioca tem seguido uma rotina de competições. No mês passado, ele esteve em uma etapa do Campeonato Brasileiro de Badminton, em Curitiba, onde ganhou três medalhas – duas de ouro e uma de bronze.

Agora, o atleta do Miratus se prepara para uma das principais competições do ano: o Campeonato Sul-Americano de Badminton, no Equador, que acontece de 19 a 30 de novembro. A viagem de Deivid está prevista para o dia 16.

É neste contexto que o patrocínio da AtletasNow veio na hora perfeita. “Estou muito feliz em ter essa oportunidade, ainda mais agora que estou precisando muito de recursos”, disse Deivid.

Isto porque a viagem para o Equador está garantida, mas o embarque para Camboriú (Santa Catarina), onde acontece a última etapa do Brasileiro de Badminton, estava ameaçado.

Agora, Deivid terá melhores condições financeiras para fechar um calendário completo. Vencendo os obstáculos, ele segue uma lição que vale para a quadra e para a vida: nunca deixar a peteca cair.

Vencedores da 2ª seletiva de patrocínio AtletasNow

Além de Deivid, outros quatro atletas foram contemplados na primeira edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Ana Carolina Moura, do parataekwondo; Guilherme Mari, do triatlo; Marcinei Junio, do futebol; e Vitória Aquino, do MMA.

Quer entender como funciona a seletiva de patrocínio da AtletasNow? Clique aqui e saiba mais. E se você já está por dentro e quer participar, saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. O cadastro é gratuito!!