Especial “Meu Primeiro Patrocínio” – Deyveson Oliveira
No último fim de semana, a AtletasNow divulgou os vencedores da primeira edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”. Nesta série especial, contamos um pouco da história dos cinco atletas a serem contemplados com o patrocínio oferecido pela AtletasNow. O terceiro capítulo é dedicado ao lutador de jiu-jítsu Deyveson Oliveira.
Na madrugada do último sábado (19) para domingo (20), Deyveson Oliveira, de 32 anos, estava ansioso. O faixa-marrom sabia que, em questão de instantes, o resultado da seletiva de patrocínio AtletasNow seria divulgado nas redes sociais. Quando viu seu nome entre os contemplados, Deyveson vibrou. Mas naquele momento, o lutador não estava na companhia da família ou dos parceiros de treino. Ele estava trabalhando como segurança em uma boate.
O retrato dá o tom dos sacrifícios que Deyveson precisa fazer para se manter no esporte – e sobreviver, de uma forma geral. Mas este é só um pedaço da sua história. Nascido no Amapá, o lutador cruzou o Brasil para morar em Chapecó, onde vislumbrava um futuro melhor no esporte. “Saí de um extremo para o outro sem conhecer ninguém”, relembra o amapaense.
Aos poucos, a coragem começa a surtir frutos. Na próxima semana, Deyveson disputará um dos principais eventos de sua carreira como atleta: o Abu Dhabi Grand Slam de Jiu-Jítsu, no Rio de Janeiro. “Atualmente estou num momento muito bom, tendo uma resposta boa nos treinos na parte física e técnica”, comemora Deyveson.
Sacrifícios da vida
Para se manter em forma, Deyveson precisa driblar as dificuldades (especialmente financeiras) de ser um atleta de alto rendimento. Musculação na academia? Só quando a grana permite. “Tem vezes que eu limpo o tatame da academia em troca de uma mensalidade”, revela Deyveson.
Porém, às vésperas do Grand Slam, Deyveson agora tem um motivo para comemorar: o patrocínio da AtletasNow lhe dará uma condição melhor para focar somente no esporte.
“Esse patrocínio vai alavancar ainda mais a minha carreira. Vou poder focar em um treino mais específico, melhorar a minha alimentação. Infelizmente, no dia a dia, não posso escolher muito. A gente come o que tem, né?”, diz ele.
Mesmo com tantas dificuldades, Deyveson ainda trabalha para que outros jovens tenham melhores oportunidades no esporte. Por isso, em sua cidade natal, Macapá, ele toca o projeto social ‘Horizontes’, que oportuniza a prática do jiu-jítsu para crianças e jovens carentes. “Eu gosto que as crianças olhem para frente e vejam algo concreto para poder buscar. Por isso o projeto tem esse nome”.
Entre um bico aqui e outro ali, Deyveson garante a sua sobrevivência e segue firme e forte para brilhar nos tatames. Entre os dias 1 e 3 de novembro, no Grand Slam do Rio, o amapaense quer dar o salto pelo qual tanto está trabalhando. A AtletasNow acredita na perseverança de Deyveson, e por isso une forças para que o seu sonho mais uma vez se transforme em realidade.
Meu Primeiro Patrocínio é Aqui
Além de Deyveson Oliveira, outros quatro atletas foram contemplados na primeira edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Albert Dias, do kickboxing; Eduarda Pereira, do handebol; Jonny Paiva, do atletismo; e Marjorye Melo, do futebol.
Quer entender como funciona a seletiva de patrocínio da AtletasNow? Clique aqui e saiba mais. E se você já está por dentro e quer participar, saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. O cadastro é gratuito!