Nosso Blog

Voltar

Especial “Meu Primeiro Patrocínio” – Eduarda Pereira

Especial “Meu Primeiro Patrocínio” – Eduarda Pereira

No último fim de semana, a AtletasNow divulgou os vencedores da primeira edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”. Nesta série especial, contaremos um pouco da história dos cinco atletas a serem contemplados com o patrocínio oferecido pela AtletasNow. A primeira delas é a jogadora de handebol Eduarda Pereira.

Estudante do 2º ano do Ensino Médio, Eduarda Pereira é natural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A menina de 16 anos joga pela equipe de handebol da sua escola, o Centro Educacional Senador Camará (Cesc-Camaradinha), que concede uma bolsa de estudo de 100% para a atleta.

Eduarda treina até quatro vezes na semana e costuma disputar inúmeros torneios nos municípios do Rio. Ela já foi medalhista de ouro nos Jogos da Baixada, maior evento socioesportivo da Baixada Fluminense, e também já medalhou nos Jogos Escolares do Rio.

A equipe de Eduarda ainda compete regularmente fora do estado, em locais como São Paulo e Minas Gerais. Numa dessas oportunidades, em 2017, a meia-esquerda foi descoberta por uma equipe de Santos e recebeu uma proposta. Eduarda quase mudou de cidade, mas a mudança não se concretizou e ela continuou sua formação no Rio de Janeiro.

Sacrifício recompensado

De família humilde, Eduarda leva pelo menos uma hora e meia de ônibus para chegar à sua escola. Mas este não é o único sacrifício que a jovem faz para se manter no esporte. A mãe de Eduarda está desempregada, o que torna até mesmo os custos mais simples, como as passagens de ônibus para a escola, em grandes desafios.

Sendo assim, o patrocínio da AtletasNow não poderia vir em melhor hora. “Não acreditei quando vi”, contou Eduarda sobre o momento em que descobriu ser uma das contempladas. “Nunca tenho sorte de ganhar nada. Fiquei muito feliz com a oportunidade”, disse a carioca, que logo compartilhou a novidade com sua mãe e as colegas de time.

Empolgada, Eduarda já faz planos com o patrocínio. “Quero muito comprar um tênis novo. O meu já está todo rasgado”, contou. Desta forma, a jovem terá melhores condições de estrutura para que continue se desenvolvendo no handebol.

Ao patrocinar Eduarda, a AtletasNow mostra que acredita no futuro do esporte brasileiro. Também é nosso compromisso oferecer condições para que estes jovens se mantenham na prática esportiva, especialmente aqueles de baixa renda.

Além de Eduarda, outros quatro atletas foram contemplados na primeira edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Albert Dias, do kickboxing; Deyveson Oliveira, do jiu-jítsu; Jonny Paiva, do atletismo; e Marjorye Melo, do futebol.

Quer entender como funciona a seletiva de patrocínio da AtletasNow? Clique aqui e saiba mais. E se você já está por dentro e quer participar, saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. O cadastro é gratuito!