Nosso Blog
Especial Meu Primeiro Patrocínio – Estevão Lopes

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Estevão Lopes

A AtletasNow divulgou os vencedores da 10ª edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”, referente ao mês de junho. Um deles já competiu em mais de 30 países, e é um vitorioso não apenas no esporte, mas principalmente na vida: o paratleta Estevão Lopes.

A história de Estevão no esporte começa de forma tardia – e, infelizmente, trágica também. No ano de 2012, aos 34 anos, ele foi vítima de uma bala perdida em uma cidade-satélite de Brasília. Após um longo período de tratamento, detectou-se uma lesão na medula, o que impediria Estevão de recuperar os movimentos da cintura pra baixo.

Mas Estevão não esmoreceu, e encontrou no esporte uma maneira de se reinventar. O começo foi na vela adaptada, onde o brasiliense tornou-se tricampeão estadual, bicampeão brasileiro e ainda participou de três Mundiais da modalidade (Holanda-2016, Alemanha-2017 e Japão-2018).

Ao mesmo tempo, Estevão explorou outros esportes. No remo paralímpico, por exemplo, tornou-se tetracampeão brasiliense. Na paracanoagem, o atleta já foi campeão estadual e vice-campeão brasileiro.

Além da carreira de atleta, Estevão também trabalha ativamente pela inclusão social. Em 2016, tornou-se sócio da Capital do Remo, uma das maiores escolas de remo e canoagem paralímpica da América Latina. Além disso, é vice-presidente da Federação Brasiliense de Vela Adaptada (FBVA) e vice-presidente do Conselho de Atletas da Confederação Brasileira de Canoagem.

Tamanha representatividade faz de Estevão Lopes um dos principais paratletas do Brasil. E com o patrocínio da AtletasNow, ele ganha mais um incentivo para fazer a diferença na vida de ainda mais pessoas.

Outros contemplados

Além de Estevão Lopes, outros quatro atletas foram contemplados nesta edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Elaine Gomes, do handebol; Giovanna Oliveira, do atletismo; Lipe Barcellos, do futevôlei; e Lucas Macedo, do voleibol.

Portanto, quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. Clique aqui e faça o seu!

[]