Nosso Blog

Voltar

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Gabriel Itokazu

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Gabriel Itokazu

A AtletasNow divulgou os vencedores da 9ª edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”, referente ao mês de maio. Hoje é dia de apresentar o pequeno Gabriel Itokazu, que sonha com uma carreira em um esporte pouco convencional no Brasil: o beisebol.

Não faz 10 anos que o primeiro brasileiro disputou uma partida da Major League Baseball (MLB), a maior liga da modalidade no planeta. De lá pra cá, o beisebol tem crescido a passos lentos no Brasil, mas ainda assim influenciando uma nova geração de atletas. Um deles é o paulista Gabriel Itokazu, que já sonha com uma carreira profissional no esporte.

Gabriel é atleta de beisebol há cerca de dois anos. Mas o esporte de uma forma geral entrou na sua vida bem antes. Como toda criança brasileira, ele chegou a sonhar em ser jogador de futebol. “Eu jogava até bem em times de futsal e campo. Mas percebi que aquilo não era pra mim”, disse ele.

Da bola para o taco

Gabriel descobriu o beisebol no bairro do Bom Retiro, que é o grande polo do beisebol em São Paulo (e de outras modalidades não-convencionais, como o sumô). Ele começou jogando no Gigante Beisebol, mas hoje joga pelo Coopercotia, na região do Butantã.

“Aqui surgiram muitas oportunidades. Ganhei títulos e estou até hoje lutando pra que esse esporte cresça e que eu tenha sucesso na minha carreira”, afirmou o paulista. Entre as conquistas, estão as duas últimas edições da Taça Yakult, com a chancela da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol.

“Sei que muitas pessoas ainda não conhecem o beisebol, mas pra quem quiser conhecer, temos vários clubes no Brasil. Aqui em São Paulo tem na capital, em Marília…é um esporte bem interativo e educativo”, diz Gabriel, com uma eloquência de dar inveja a qualquer adulto.

Neste período de quarentena, Gabriel e família ganharam uma ótima notícia: o garoto foi selecionado como um dos patrocinados do mês na seletiva gratuita da AtletasNow. “Quando recebi a notícia, fiquei muito feliz. Não só pelo patrocínio em si, mas pela divulgação do beisebol, que aqui não é conhecido pelas pessoas”.

No fim das contas, mais do que o dinheiro, a fala de Gabriel representa o maior desejo de milhares de atletas pelo Brasil: sair da invisibilidade e ganhar reconhecimento.

Outros contemplados

Além de Gabriel Itokazu, outros quatro atletas foram contemplados nesta edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Ana Carolina Teodoro, do tiro com arco; Bárbara Gonzaga, da natação; Mari Serra, do hipismo; e Thiago Arias, do futebol.

Portanto, quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. Clique aqui e faça o seu!