Nosso Blog
Especial Meu Primeiro Patrocínio – Giuliano Pareja

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Giuliano Pareja

Você provavelmente já deve ter brincado alguma vez de ‘queda de braço’, não é mesmo? No entanto, o que talvez você não saiba é que essa prática é, de fato, uma modalidade esportiva. A luta de braço, como é chamado oficialmente o esporte, movimenta competições no Brasil e no mundo. E um atleta da modalidade é o novo patrocinado da AtletasNow: Giuliano Pareja.

Giuliano vem de uma família que concentra grande parte da história da luta de braço brasileira. Por parte de mãe, dois tios de Giuliano, Roberto Pareja e Roger Pareja, são tetracampeões mundiais (cada um!) da modalidade. Por parte de pai, a tia Maria Aparecida Martinez é tricampeã mundial e casada com o fundador da Confederação Brasileira de Luta de Braço.

Tamanha inspiração fez com que Giuliano tivesse contato e se interessasse pelo esporte desde cedo. Sendo assim, aos 13 anos, Giuliano já disputava competições de luta de braço.

Em 28 anos de atividade, o atleta de Campinas já foi oito vezes campeão paulista, seis vezes campeão brasileiro e campeão mundial em 2004. Além disso, Giuliano também carrega a experiência de disputar torneios profissionais nos Estados Unidos.

Atualmente com 41 anos, Giuliano continua competindo, mas precisa vencer as lesões. No ano passado, ele passou por sua terceira cirurgia, na hérnia umbilical. “São ossos do ofício. Tem que parar, se afastar. Já é a quarta volta. E com 41 anos, a regeneração e o metabolismo não são mais os mesmos”, observou.

Patrocínio da AtletasNow

Dessa forma, a AtletasNow valoriza a história e os planos de Giuliano, e premiou o atleta com R$ 250 na seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”. Ele utilizou o recurso para promover um torneio – sem presença de público – chamado “Desafio dos Campeões”, entre os atletas Wagner Bortolato e Tiago Ferreira. “São dois dos mais fortes da atualidade no Brasil. O Wagner inclusive é tetracampeão mundial”, pontuou Giuliano, exaltando o vencedor do desafio.

A idade e as lesões não impedem que Giuliano Pareja continue a fazer planos. A princípio, mesmo com um cenário indefinido em virtude da pandemia, ele pretende disputar novamente o Campeonato Mundial em 2021. Continuar competindo é uma bela demonstração de força. E de força, a família Pareja entende como ninguém.

[]