Nosso Blog
Especial Meu Primeiro Patrocínio – Guilherme Mari

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Guilherme Mari

A AtletasNow divulgou os vencedores da segunda edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”. A exemplo da edição anterior, iniciamos uma série especial contando a história dos cinco atletas contemplados com o patrocínio da AtletasNow. O destaque de hoje é o triatleta Guilherme Mari.

Nascido na Serra Gaúcha, mais precisamente em Caxias do Sul, Guilherme Mari é de uma região bastante propícia para a prática do triatlo. Em 2013, o atleta iniciou sua trajetória no esporte na corrida de rua, mas logo descobriu que queria mais. “Fiquei com vontade de me desafiar, de fazer algo diferente”, relembra Guilherme.

O desejo fez com que o gaúcho conhecesse e migrasse para o triatlo. Para ser mais preciso, sua primeira prova foi de duatlo, variante que combina corrida a pé e ciclismo.

Desde então, Guilherme não parou mais. Ele já contabiliza 190 provas na carreira, muito próximo da simbólica marca dos 200. E quando a gente diz “contabilizar”, não é apenas um mero exercício de memória: o atleta controla absolutamente tudo de seu desempenho. “Tenho uma planilha com as distâncias percorridas, as competições que já participei, quantos quilômetros cada tênis durou. Tudo é controlado”, revela.

Momento especial

Neste controle detalhista, um evento em especial marca a trajetória de Guilherme: o Campeonato Mundial de Aquatlo, na Dinamarca, onde o gaúcho competiu em 2018. Em sua categoria, ele fechou a prova em quinto lugar. “Foi uma experiência incrível. A água estava muito gelada, temperatura de 17 graus. E tinha muita água viva! Mesmo assim, fiz meu melhor tempo”.

Engajado na plataforma da AtletasNow, Guilherme não acreditou quando foi escolhido na seletiva ‘Meu Primeiro Patrocínio é Aqui’. “Me sinto muito feliz de fazer parte de um grupo de atletas com diferentes níveis, idades, modalidades e poder representar o triatlo amador do Brasil”, valorizou.

Com o calendário 2019 praticamente fechado, Guilherme já faz planos para a aplicação do patrocínio. Ele utilizará o recurso para arcar com as despesas de algum grande evento em 2020. “Vou participar do Iron Man, onde meu objetivo é baixar o tempo. E também vou para o meu primeiro Mundial de Triatlo, já que participei do Brasileiro e fui o segundo melhor amador da prova”, finalizou.

Vencedores da 2ª seletiva de patrocínio AtletasNow

Além de Guilherme, outros quatro atletas foram contemplados na primeira edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Ana Carolina Moura, do parataekwondo; Deivid Carvalho, do badminton; Marcinei Junio, do futebol; e Vitória Aquino, do MMA.

Quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. O cadastro é gratuito!

 

 

[]