Nosso Blog
Especial Meu Primeiro Patrocínio – Hiury Linhares

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Hiury Linhares

A AtletasNow divulgou os vencedores da 8ª edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”, referente ao mês de abril. Neste artigo, você vai conhecer o primeiro atleta do rugby a ser patrocinado através da nossa campanha: Hiury Linhares.

Os mais velhos lembrarão da campanha de uma empresa de material esportivo que dizia o seguinte: “o rugby ainda vai ser grande no Brasil”. De lá pra cá, a modalidade, de fato, passou a atrair inúmeros adeptos no país. E se o esporte ainda não é propriamente “grande”, por outro lado, ele carrega grandes histórias.

Uma delas é a de Hiury Linhares. O goiano conheceu o rugby na faculdade, enquanto se formava em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Goiás (UFG). “Meu primeiro contato com o esporte foi no TECO [Torneio das Engenharias do Centro-Oeste], onde meu curso entrou no torneio como convidado”, recorda o atleta.

De lá pra cá, o rugby passou a ser o grande hobby de Hiury. Ele conheceu um time local, o Goianos Rugby, enquanto também jogava pelo time da UFG, o Xavantes Rugby. “É um esporte amador, mas que cresceu muito nos últimos anos. Hoje, principalmente no eixo Sul-Sudeste, várias pessoas têm conhecimento do rugby”, afirma Hiury.

O atleta fala com propriedade. Nestes nove anos de carreira, Hiury já disputou inúmeros torneios pelo Brasil. Ele traz a experiência de jogar em estádios de Copa do Mundo, como o Mané Garrincha e a Arena Pantanal, e a participação em torneios como o Campeonato Brasileiro Universitário, o Brasileiro de Rugby e o SPAC Lions 7s.

Um sonho adiado, outro realizado

Antes da pandemia do coronavírus, Hiury e seus colegas de time nutriam uma grande expectativa pelo ano de 2020. “Seria o ano da seletiva aqui em Trindade para o Mundial Universitário, que aconteceria na Argentina. A expectativa estava grande, mas tudo foi paralisado”.

Apesar do sonho adiado, um novo se realizou neste período de confinamento. O atleta amador ganhou o primeiro patrocínio da carreira através da AtletasNow. “Fiquei muito feliz de ter sido contemplado. É uma plataforma muito bacana para alavancar atletas que estão começando e até quem já está há algum tempo na luta. Tem quem seja profissional e tem quem pratique porque gosta, que é o meu caso”.

Outros contemplados

Além de Hiury Linhares, outros quatro atletas foram contemplados nesta edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Ismael Costa, do fisiculturismo; Kauan Salvagni, do xadrez; Mariane Cosmo, do polo aquático; e Sophia Veeren, da ginástica aeróbica.

Portanto, quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. Clique aqui e faça o seu!

[]