Nosso Blog

Voltar

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Jardel Lima

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Jardel Lima

A AtletasNow divulgou os vencedores da 6ª edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”, referente ao mês de fevereiro. Um deles é o Jardel Lima, carateca que tem uma história de amor ao esporte inspiradora, cheia de sonhos, sacrifícios e conquistas.

Jardel Lima é de Catarina, município do Sertão de Inhamus, no Ceará. Para chegar até Fortaleza, onde acontecem as competições locais de karatê, ele precisa viajar durante oito horas. Mas acredite: esta é apenas uma ponta de toda a luta para se manter no esporte.

O início de Jardel no esporte foi tardio. “Sempre gostei de artes marciais, mas minha mãe nunca deixou eu fazer”, justifica o cearense. A proteção não impediu que, no futuro, Jardel finalmente realizasse o seu sonho. Em seu primeiro ano no karatê, Jardel empilhou medalhas. “Só não fiquei em primeiro no ranking cearense porque não tive dinheiro pra disputar outros três campeonatos”.

A primeira viagem de Jardel pelo esporte foi na premiação da entrega do ranking, em Fortaleza, onde representou seu professor de karatê. Antes disso, uma viagem ao Piauí, na qual conseguiria recursos para ir até a capital cearense, rendeu histórias curiosas. “Fui vender crediário pro meu tio em Picos. Estava com chikungunya e zika virus. A ideia era conseguir dinheiro pra viagem [até Fortaleza], mas não consegui mais do que 150 reais. Deu pelo menos pra pagar o terno”, relembrou, aos risos.

Do desemprego ao patrocínio

Jardel conciliava os treinos com o seu trabalho diário em uma vidraçaria. No entanto, o estabelecimento fechou e ele ficou desempregado. “Recusei várias propostas de emprego para continuar meu sonho no esporte. Espero nunca ter que desistir”.

A persistência valeu a pena: Jardel Lima foi contemplado na campanha “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”, promovida pela AtletasNow. O cearense receberá R$ 250, valor pelo menos cinco vezes maior do que recebe de comerciantes de Catarina. “A maioria deles paga 50 reais quando querem me patrocinar. Tem vezes que já recebi dez, cinco, até dois reais. Isso deixa qualquer um pensativo”.

Além da carreira como atleta, Jardel está atualmente fazendo um curso de karatê, que é exatamente de onde pretende tirar o seu sustento em um futuro próximo.

Em paralelo a isso, ele é um dos instrutores no projeto social Catarina Karatê Clube, que atende crianças e jovens de forma gratuita.

A AtletasNow acredita no trabalho de Jardel e de todos que se sacrificam diariamente por uma vida melhor e um esporte mais justo.

Outros contemplados

Além de Jardel Lima, outros quatro atletas foram contemplados na primeira edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Clara Beatriz, da ginástica rítmica; Fellipe Barros, do paratriathlon; Larissa Estefani, do futsal; e Silmara Melgaço, da corrida de rua.

Quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. Clique aqui e faça o seu!