Nosso Blog
Especial “Meu Primeiro Patrocínio” – Jonny Paiva

Especial “Meu Primeiro Patrocínio” – Jonny Paiva

No último fim de semana, a AtletasNow divulgou os vencedores da primeira edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”. Nesta série especial, contamos um pouco da história dos cinco atletas a serem contemplados com o patrocínio oferecido pela AtletasNow. Agora, é a vez de destacar o paratleta Jonny Paiva, do atletismo.

Engajada na promoção de oportunidades e visibilidade para o esporte adaptado, a AtletasNow contemplou um atleta com deficiência entre os ganhadores da seletiva de patrocínio: o cearense Jonny Paiva.

Residente em Itaitinga, município da Região Metropolitana de Fortaleza, Jonny Paiva é um dos usuários mais engajados da AtletasNow. Não à toa, ele foi um dos primeiros atletas a conseguir oportunidades de patrocínio através da visibilidade oferecida pela plataforma. Agora, a própria AtletasNow é quem se encarrega de patrocinar Jonny.

História de superação

Jonny foi identificado em seu nascimento com hipoplasia da fíbula associada, o que fez com que o osso de seu fêmur não se desenvolvesse completamente, gerando uma diferença de 20 cm para o chão. Determinado, ele superou o bullying e o preconceito para mudar sua vida através do esporte.

O cearense começou sua carreira no futebol e no vôlei, mas foi no atletismo onde encontrou destaque, tanto nas provas de velocidade quanto de saltos. A sua especialidade é o salto em altura, onde alimenta até mesmo chances de se classificar para as Paralimpíadas de Tóquio, em 2020.

“Eu fiquei surpreso em ganhar a seletiva. Não esperava, mas com certeza toda ajuda é bem-vinda”, comemorou Jonny, que pretende usar o recurso para custear despesas comuns a um atleta de alto rendimento, como equipamentos de treino, passagens aéreas e inscrições em campeonatos.

A temporada 2019 de Jonny encerrou com a realização do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico, em São Paulo, onde conseguiu se manter na segunda colocação do ranking brasileiro. “Conseguiu aumentar minha marca [1,65 m]. Agora, 2020 vai ser todo focado para conseguir uma vaga em Tóquio”, afirmou o atleta.

Independentemente do que o futuro reserva para Jonny Paiva, ele é grato por tudo o que o esporte já lhe proporcionou em tão pouco tempo. “Sou conhecido pela pessoa que sou, e tudo isso foi graças ao esporte. Mesmo sem apoio e com poucas condições financeiras durante esse tempo, eu só tenho a agradecer”.

Meu Primeiro Patrocínio é Aqui

Além de Jonny Paiva, outros quatro atletas foram contemplados na primeira edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Albert Dias, do kickboxing; Deyveson Oliveira, do jiu-jítsu; Eduarda Pereira, do handebol; e Marjorye Melo, do futebol.

Quer entender como funciona a seletiva de patrocínio da AtletasNow? Clique aqui e saiba mais. E se você já está por dentro e quer participar, saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. O cadastro é gratuito!

[]