Nosso Blog
Especial Meu Primeiro Patrocínio – Júlia Bicudo

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Júlia Bicudo

Apoiar atletas que estão em início de carreira é uma das marcas da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”. A AtletasNow acredita no sonho de crianças e adolescentes no esporte pelo Brasil afora. Na 11ª edição da nossa seletiva, uma das contempladas é uma atleta de apenas 13 anos: a carateca Júlia Bicudo.

Júlia ingressou no karatê aos seis anos de idade, treinando e competindo nas modalidades kata (luta imaginária) e shiai kumite (luta com adversário). “Quando eu tinha 9 anos, medalhei pela primeira vez no Campeonato Paulista e participei do Brasileiro de Karatê, em Porto Alegre”, recorda Júlia.

Desde então, a trajetória da carateca foi repleta de conquistas. Em 2017, Júlia foi campeã brasileira na etapa zonal de Vitória, no Espírito Santo. Ela ainda ganhou medalha de bronze na final do Brasileiro, em Salvador.

No ano seguinte, Júlia disputou sua primeira competição internacional: o Arnold Classic, onde conquistou duas medalhas. Naquele ano, ela ainda ganhou três medalhas no Paulista e foi vice-campeã na final do Brasileiro (shiai kumite), em Belo Horizonte.

Em 2019, a atleta de Vinhedo-SP voltou a ganhar uma medalha de ouro em uma competição nacional, desta vez na etapa de Rondônia.

Tamanha consistência faz com que, atualmente, Júlia Bicudo seja a terceira melhor colocada do ranking brasileiro (kumite sub-14) na categoria -47 kg.

Além do apoio da família, Júlia tem uma outra maneira de arrecadar dinheiro para suas despesas em competições. Ela toca uma lojinha virtual [JuArte], onde vende itens como chaveiros, pingentes, vasinhos, potes enfeitados, entre outros. Todos concebidos de forma artesanal, outra ‘paixão’ de Júlia ao lado do karatê.

“Tenho esperança que, com a divulgação da minha história, eu alcance pessoas ou empresas que tenham interesse em me ajudar”, disse a revelação do karatê brasileiro.

Outros contemplados

Além de Júlia Bicudo, outros quatro atletas foram contemplados nesta edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Joseph Vieira, do MMA; Leandro Santos, do vôlei sentado; Rafaela Vargas, do futebol; e Silvana Fernandes, do parataekwondo.

Portanto, quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. Clique aqui e faça o seu!

[]