Nosso Blog

Voltar

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Júlia Domiciano

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Júlia Domiciano

A AtletasNow divulgou os vencedores da 5ª edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”. Como de praxe, iniciamos uma série especial contando a história dos cinco atletas contemplados com o patrocínio da AtletasNow. A série continua hoje com a goleira de handebol Júlia Domiciano.

Chana Masson, Mayssa Pessoa, Babi Arenhart…o Brasil é um celeiro de grandes goleiras do handebol. Um celeiro que, apesar das dificuldades, continua inspirando muitas crianças e jovens a seguirem este sonho. Um sonho que também é o da jovem goleira Júlia Domiciano, de apenas 13 anos, de São Bernardo do Campo (SP).

O handebol é uma das atividades esportivas mais populares nas escolas do Brasil. E foi assim que a modalidade entrou na vida de Júlia, em 2015, no Colégio Petrópolis. No começo, ela jogava como central e meia. Mas uma ocasião do destino fez com que ela deixasse de ser jogadora de linha.

“A gente participava de um campeonato na escola e a nossa goleira começou a faltar, desistir de jogar no gol. Aí a nossa treinadora chegou em mim e perguntou se eu queria tentar”, relembrou Júlia. Sendo assim, não é difícil perceber que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. “Foi onde eu me encontrei. Continuei a jogar aquele campeonato como goleira e acabei sendo a melhor jogadora”.

Destaque no Mesc

Entre 2015 e 2017, Júlia ganhou todos os campeonatos escolares. A essa altura, o handebol já não era mais apenas um hobby de escola. Por isso, a menina e sua família foram atrás de um clube que pudesse extrair ainda mais o seu potencial. Foi então que ela encontrou o tradicional Clube Mesc, pelo qual joga até hoje.

“Quando entrei no Mesc foi muito legal, pois as meninas jogavam muito bem, eram muito entrosadas. Eu comecei como terceira goleira, mas quando entrei, joguei tão bem que fui a melhor da partida e logo virei titular”, contou a jovem.

Naquele ano, o Mesc foi para a final da Série Ouro do Campeonato Paulista Mirim contra o Mogi. “Foi um jogo muito tenso. A gente já tinha feito dois jogos contra e cada time venceu um. Aí na final ganhamos por três de vantagem e fomos campeãs. Foi um momento muito bom”.

O talento de Júlia já é tão evidente que ela hoje faz parte de categorias acima de sua idade, como o cadete e o juvenil. Tamanha evolução faz com que ela sonhe com o que nomes como Chana, Mayssa e Babi conseguiram: ser goleira da seleção brasileira. A AtletasNow acredita no sonho de Júlia, e por isso, ela é uma das contempladas de fevereiro na seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”.

Meu Primeiro Patrocínio

Além de Júlia Domiciano, outros quatro atletas foram contemplados na quinta edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Ellen Cecília, do kung fu; Fernando Lauxen e João Braga, do futebol; e Thiago Macena, do judô.

Quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. Clique aqui e faça o seu!