Nosso Blog
Especial Meu Primeiro Patrocínio – Leandro Santos

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Leandro Santos

O novo patrocinado da AtletasNow é um vitorioso. Mas não estamos falando só das medalhas – que são muitas. Leandro Santos, atleta da seleção brasileira de vôlei sentado, venceu duas batalhas ainda maiores: a depressão e o preconceito. Hoje, através da 11ª seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”, ele faz parte do #TimeAtletasNow.

“Cresci como uma criança normal, brincando de ser super-herói”, inicia Leandro, que já na adolescência trabalhava para ajudar os pais a colocar comida na mesa. Casado aos 20 anos, ele se tornou pai no ano seguinte.

Em 2006, o super-herói da infância transformou-se em policial militar no estado de São Paulo. Ele permaneceu na ativa por sete anos, até que a depressão quase tirasse a sua vida. “Foram três tentativas de suicídio e um acidente quase fatal”.

Por conta de um mal súbito, Leandro perdeu a direção da motocicleta que conduzia e colidiu frontalmente com um veículo que o lançou ao solo. “Foram múltiplas fraturas, perdendo cerca de 5 litros de sangue e desenganado pela medicina”, relembrou.

Mas Leandro venceu as probabilidades e sobreviveu. Contudo, em virtude dos esmagamentos de artérias do pé esquerdo, acabou sofrendo uma amputação, o que agravou seu estado depressivo.

O esporte salva

No início de 2014, por acaso, Leandro encontrou um fio de esperança que mudaria a sua vida pra sempre. No estacionamento de um supermercado, ele foi convidado a conhecer o vôlei sentado na cidade de Barueri, onde aconteceria uma seletiva. “Para a minha felicidade, sentei na quadra e desde então continuo nelas”, comemora o paulista. “Através do paradesporto, superei os obstáculos que se apresentaram e continuam se apresentando na minha vida”.

No esporte, Leandro Santos tornou-se um multicampeão. Ele ingressou na equipe do Sesi/Suzano, a maior do Brasil, onde é tricampeão brasileiro e bicampeão paulista.

Em 2019, Leandro conquistou a principal medalha da carreira: ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Em 2021, o paulista estará com a seleção brasileira de vôlei sentado nas Paralimpíadas de Tóquio.

A relação entre Leandro Santos e a AtletasNow começou ainda em 2019, quando rapidamente o atleta tornou-se um dos usuários mais engajados de nossa plataforma. Agora, esta ligação está ainda mais fortalecida. E ela não se estende apenas à premiação da seletiva. Nosso papel é ampliar a divulgação da história de Leandro e fazer com que ele inspire ainda mais pessoas pelo Brasil afora.

Outros contemplados

Além de Leandro Santos, outros quatro atletas foram contemplados nesta edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Joseph Vieira, do MMA; Júlia Bicudo, do karatê; Rafaela Vargas, do futebol; e Silvana Fernandes, do parataekwondo.

Portanto, quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. Clique aqui e faça o seu!

[]