Nosso Blog

Voltar

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Lipe Barcellos

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Lipe Barcellos

A AtletasNow divulgou os vencedores da 10ª edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”, referente ao mês de junho. Desde o início da ação, em 2019, agora já são 50 atletas que receberam um incentivo da AtletasNow. Um deles é Felipe Barcellos, mais conhecido como Lipe, jogador de futevôlei.

Como um bom carioca, o futevôlei sempre fez parte da vida de Lipe Barcellos. “Comecei a brincar com uns sete, oito anos. O acesso à praia sempre foi muito fácil, mas nunca imaginei que isso poderia se tornar parte da minha vida”.

Eis que a diversão virou carreira. O sonho de Lipe era ser jogador de futebol, sendo inclusive federado até os 15 anos de idade. Mas o garoto acabou enveredando pelo caminho das areias.

Foi em 2016 que Lipe enxergou de forma mais concreta o futevôlei como futuro profissional. Naquele ano, o carioca foi convidado para o evento-teste da modalidade na Rio-2016 e ficou em 4º lugar entre as duplas sub-20.

Ascensão meteórica

O talento sempre esteve ali, mas os primeiros passos no profissional não foram fáceis. “Era impossível disputar todos os torneios no Brasil inteiro. Por mais que eu nunca tenha passado dificuldade na vida, meus pais não tinham como me bancar. Foi aí que a gente decidiu disputar os torneios na nossa região. Viajava dez, doze horas de ônibus, e comecei a pontuar e chegar entre os melhores”.

O ano da consagração de Lipe Barcellos foi 2019. Após um ótimo primeiro semestre, ele conseguiu ficar entre as oito melhores duplas do Brasil, o que lhe permitiu classificar para o ranking europeu.

Na Itália, o carioca disputou três etapas do World Stars Footvolley. Em uma delas, mesmo diante dos melhores do mundo, Lipe surpreendeu e ficou em 4º lugar.

Neste ano, o patrocinado do mês da AtletasNow disputaria novos torneios internacionais, mas a pandemia do coronavírus adiou os planos. Apesar disso, ele está pronto para recuperar o que deixou e alcançar voos ainda mais altos!

Outros contemplados

Além de Lipe Barcellos, outros quatro atletas foram contemplados nesta edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Elaine Gomes, do handebol; Estevão Lopes, da paracanoagem; Giovanna Oliveira, do atletismo; e Lucas Macedo, do vôlei.

Portanto, quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. Clique aqui e faça o seu!