Nosso Blog

Voltar

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Lucas Macedo

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Lucas Macedo

A AtletasNow divulgou os vencedores da 10ª edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”, referente ao mês de junho. O voleibol está entre os cinco esportes com maior número de cadastrados na AtletasNow, mas só agora um atleta da modalidade conseguiu a premiação: o líbero Lucas Macedo.

Lucas é da pequena cidade de Paranaíba (MS), com pouco mais de 40 mil habitantes. Seu interesse por vôlei despertou ainda na adolescência. “Eu cheguei a jogar por uma cidade vizinha, Chapadão do Sul, mas nunca tive uma oportunidade maior”, afirma o sul-mato-grossense.

A realidade mudou quando Lucas se mudou para São José do Rio Preto, em São Paulo. A mudança foi pelos estudos, mas acabou abrindo portas no time Noroeste Paulista, onde ganhou uma experiência fundamental para a continuidade da carreira.

Atualmente, o líbero reside em Londrina (PR), onde atua por duas equipes: a da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Virtus. “Tem competições em que os dois participam, e é até difícil escolher por qual jogar”, confessa Lucas, que concilia a paixão pelo esporte com os estudos.

Aos 21 anos, Lucas ainda almeja ser jogador profissional de voleibol. “As pessoas falam que eu já estou com a idade um pouco mais acima, que eu poderia estar melhor. Mas eu nunca desisti do meu sonho. O mais próximo foi um semiprofissional no Noroeste, onde conquistei muita coisa”.

Neste contexto, Lucas Macedo enxergou na AtletasNow uma possibilidade de colocar seu talento à mostra e arrecadar um valor que lhe permita fazer investimentos no esporte. “Pretendo usar essa premiação para investir em alguma peneira. Também aproveitei para assinar o plano premium da AtletasNow. Nunca penso que estou gastando dinheiro com vôlei,  e sim investindo”.

Outros contemplados

Além de Lucas Macedo, outros quatro atletas foram contemplados nesta edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Elaine Gomes, do handebol; Estevão Lopes, da paracanoagem; Giovanna Oliveira, do atletismo; e Lipe Barcellos, do futevôlei.

Portanto, quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. Clique aqui e faça o seu!