Nosso Blog

Voltar

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Maria Gerlânia

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Maria Gerlânia

A AtletasNow divulgou os vencedores da 7ª edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”, referente ao mês de março. Sendo assim, a nova série de histórias começa trazendo a vida de Maria Gerlânia, atleta cearense que encanta com seu talento no futebol freestyle.

Você já ouviu falar do futebol freestyle? Essa é uma variante do futebol que está cada vez mais em alta, onde atletas se dedicam a fazer manobras (tricks) utilizando a criatividade e várias partes do corpo.

É através desse talento que Maria Gerlânia, mais conhecida em seu esporte como Gerllyf, ganha a vida no município de Horizonte (a 40 quilômetros de Fortaleza).

Ela descobriu o freestyle através de amigos que já praticavam a modalidade e logo descobriu que levava jeito pra coisa. “Depois de um ano, fiz minha primeira apresentação oficial. Aí eu comecei a viajar o Brasil inteiro dando workshop de futebol freestyle”, recorda a atleta.

Sensaçaõ do futebol freestyle

Foi assim que Gerllyf já passou por estados como Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Distrito Federal e São Paulo, sempre encantando o público com seu arsenal de manobras. Através dessas apresentações, a cearense construiu uma legião de fãs (são mais de 47 mil seguidores no Instagram).

Além disso, Gerllyf já teve a oportunidade de interagir com grandes nomes do futebol freestyle, como Ricardinho Chahini (campeão mundial) e Marisa Cintra. “O freestyle mudou a minha vida”, resume ela.

Isso não significa, entretanto, que a atleta não enfrentou dificuldades. A maior delas foi a resistência na própria família. “No começo houve muito preconceito. Eles nunca aceitaram que eu jogasse bola, e depois muito menos que eu fizesse manobras. Mas graças a Deus sempre pude correr atrás dos meus sonhos”.

Falando em sonhos, uma das metas de Gerllyf era ser reconhecida exatamente através de um patrocínio – desejo prontamente atendido pela AtletasNow. “Esse patrocínio veio em boa hora. Gratidão a vocês por minimizarem todo esse impacto [da quarentena] e por ajudarem a difundir todos os esportes brasileiros”.

Outros contemplados

Além de Gerlânia, outros quatro atletas foram contemplados nesta edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Aline Cabral, do parabadminton; Davi Jihad, do surfe; Laurien Miranda, do mountain  bike; e Nailson Amaral, do handebol de areia.

Portanto, quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. Clique aqui e faça o seu!