Nosso Blog
Especial Meu Primeiro Patrocínio – Mariane Cosmo

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Mariane Cosmo

A AtletasNow divulgou os vencedores da 8ª edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”, referente ao mês de abril. Uma das nossas novas patrocinadas é Mariane Cosmo, que em 2020 chegou à seleção brasileira de polo aquático.

Como se sabe, a pandemia causada pelo coronavírus interrompeu uma série de competições nacionais e internacionais. Mariane Cosmo estava prestes a viver o grande momento de sua carreira: em sua primeira convocação para a seleção principal, ela disputaria o Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Buenos Aires, no final de março.

O ápice da carreira de Mariane foi interrompido, mas ela tem muito do que se orgulhar de sua própria história.

Antes de mais nada, a relação de Mariane com o polo aquático começou quando a paulistana tinha apenas 9 anos de idade, em 2008. “Eu estudava de manhã no Sesi Vila Leopoldina e queria fazer um monte de atividades à tarde. Tinha handebol, vôlei, futsal…eu queria fazer tudo!”, relembra a atleta.

Paixão pelo polo aquático

Naquele verão, Mari recorda que o Sesi abriu aulas de polo aquático. Ela não conhecia quase nada sobre o esporte, mas depois de participar das aulinhas gratuitas, se apaixonou pela modalidade. “Depois das férias, em vez de me inscrever em um milhão de atividades, eu me inscrevi em duas aulas de polo e no jazz”.

Com o tempo, o jazz ficou em segundo plano. Mariane estava obcecado pelo polo aquático, e em 2010, viu o Sesi criar uma equipe masculina de alto rendimento da modalidade. De quebra, ela ainda recebeu uma promessa. “Toda vez que o técnico do time masculino me olhava, ele dizia que era pra eu continuar treinando porque eles logo iriam criar uma equipe feminina”.

A promessa se concretizou em 2012. Mariane e 13 meninas de outras unidades do Sesi formaram a primeira equipe feminina de polo aquático da instituição.

No entanto, o começo não foi nada fácil. “No primeiro ano, a gente só levava sacode. Era 30×1, 28×2…mesmo assim, a gente se divertia muito. Essa foi uma das experiências que ajudou nosso time a crescer muito. Hoje a gente lembra e fica pensando como tomávamos tanto gol em uma única partida”, conta Mari, aos risos.

Conquistas e seleção brasileira

Com oito anos de Sesi, Mariane carrega uma trajetória impressionante. Na base, a atacante despertou a atenção colecionando inúmeras artilharias, como no Brasileiro Sub-15 (2013), Paulista Sub-17 e Sub-19 (2014) e Brasil Open Sub-19 (2016).

Nesse ínterim, Mari chegou à seleção brasileira sub-18 com apenas 15 anos de idade. “Nunca tinha viajado para o exterior. Encontrei um nível bem acima do que eu esperava. Joguei na seleção júnior dos 15 aos 18 anos, e também fui ao Sul-Americano Sub-21 de Lima, em 2015, com 18 anos”.

Hoje no time adulto do Sesi, Mari Cosmo e muitas das meninas que começaram com ela em 2012 hoje são bicampeãs paulistas. “Esses títulos marcaram nossa entrada no adulto e consolidaram nossa equipe, o que fez com que a gente se orgulhasse ainda mais da nossa trajetória”, pontuou a atacante.

Prestes a completar 22 anos, Mariane batalhava pelo seu espaço na seleção principal. Sonho que se concretizou neste ano, onde pôde treinar durante um mês com o Time Brasil. “Vejo como uma oportunidade para renovar o meu amor pelo polo. Estou muito ansiosa para representar a seleção e o meu time de novo”.

Com esse currículo imponente, Mari ganhou seu primeiro patrocínio através da AtletasNow. “Estou muito feliz pelo patrocínio. A AtletasNow está fazendo um ótimo trabalho e ajudando inúmeros atletas pelo Brasil”, exaltou a nova integrante do nosso time.

Outros contemplados

Além de Mariane Cosmo, outros quatro atletas foram contemplados nesta edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Hiury Linhares, do rugby; Ismael Costa, do fisiculturismo; Kauan Salvagni, do xadrez; e Sophia Veeren, da ginástica aeróbica.

Portanto, quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. Clique aqui e faça o seu!

[]