Nosso Blog
Especial Meu Primeiro Patrocínio – Silmara Melgaço

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Silmara Melgaço

A AtletasNow divulgou os vencedores da 6ª edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”, referente ao mês de fevereiro. E para continuar nossa série especial, que conta a história dos novos patrocinados, hoje destacamos Silmara Melgaço. A corredora de rua superou a obesidade através da prática esportiva e conseguiu o patrocínio da AtletasNow.

Esporte e vida saudável caminham juntos. Que o diga Silmara Melgaço. Hoje atleta de corrida de rua, Silmara chegou a pesar 120 quilos. Ela se sentia confortável com o peso, até que uma consulta médica mudou sua percepção. “Vi que estava tudo alterado devido à obesidade. As doenças cardiovasculares estavam tomando conta”.

Silmara foi diagnosticada com esteatose hepática, a popular gordura no fígado. Foi o alerta para que ela mudasse seus hábitos diários. “Depois de algumas consultas, comecei a ir à academia para fazer musculação. Mudei minha alimentação, comecei a correr no fim de semana. Até ia e voltava de bicicleta do trabalho”.

Desta forma, a paranaense de Umuarama conseguiu aquilo que parecia impossível: eliminar a gordura sem intervenção cirúrgica. Foi assim que ela perdeu incríveis 46 quilos.

Amor pela corrida de rua

A superação pessoal trouxe não apenas mais saúde, como também uma companheira que se tornaria inseparável: a corrida de rua.

Motivada, Silmara decidiu se inscrever em uma prova local. Foi desafiada a correr cinco quilômetros em 40 minutos, mas fez um tempo ainda menor (38 min). Uma estreia pra lá de positiva.

O hobby motivou Silmara a correr até em outros estados. No início do ano, ela participou do Circuito Happy Running, em São Paulo, onde fez 7 km em 44 minutos. A propósito, o sonho dela é disputar a prestigiada Corrida São Silvestre, também na capital paulista.

Neste ano, Silmara participaria de seu primeiro evento internacional: a Maratona de Londres, que reúne atletas amadores de todo o planeta. No entanto, em virtude do surto de coronavírus, o sonho foi adiado – a prova foi passada de abril para o mês de outubro.

Atualmente, Silmara não apenas é atleta, como também é estudante de Nutrição. Um caminho que tem tudo a ver com a sua história de vida. “Quero mostrar que, através da corrida, não apenas é possível ser uma atleta com qualquer idade, como também é possível emagrecer e chegar a uma alimentação saudável. De todo o esforço que fiz, o maior benefício sem dúvida foi para a minha saúde”.

Outros contemplados

Além de Silmara Melgaço, outros quatro atletas foram contemplados na primeira edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Clara Beatriz, da ginástica rítmica; Fellipe Barros, do paratriathlon; Jardel Lima, do karatê; e Larissa Estefani, do futsal.

Quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. Clique aqui e faça o seu!

[]