Nosso Blog
Especial Meu Primeiro Patrocínio – Sophia Veeren

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Sophia Veeren

A AtletasNow divulgou os vencedores da 8ª edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”, referente ao mês de abril. Continuando a série, hoje é dia de apresentar uma grande promessa da ginástica brasileira: a carioca Sophia Veeren.

Você conhece a ginástica aeróbica? Ela não pertence ao programa olímpico, tal como a ginástica artística ou a rítmica, mas vem ganhando muitos adeptos no Brasil. O Rio de Janeiro é um dos principais polos, e é de lá que vem uma das nossas grandes promessas da modalidade: Sophia Veeren, de 14 anos.

Sophia descobriu a ginástica aeróbica aos 9 anos e é atleta federada pelo Centro Esportivo Ramiro (CER), referência nacional na modalidade. Não à toa, a equipe da instituição (incluindo Sophia, claro) compõe a seleção brasileira de ginástica aeróbica.

Desde que a Federação Internacional de Ginástica (FIG) incluiu a ginástica aeróbica em seu programa de modalidades esportivas, em 1995, a atividade se difundiu pelo mundo. Atualmente, cerca de 45 países competem internacionalmente.

Conquistas expressivas

Neste cenário, Sophia Veeren já carrega a experiência de participações em grandes torneios internacionais. No ano passado, na Taça do Mundo, em Portugal, a carioca conquistou resultados expressivos: foi vice-campeã mundial na categoria trio e ficou entre as dez melhores no individual.

Além disso, a jovem é bicampeã pan-americana, tricampeã sul-americana e tetracampeã brasileira. Tá bom ou quer mais?

Para conquistar tais resultados, Sophia tem uma rotina puxada de treinos: são cinco por semana, com duração de três a quatro horas. “São bem puxados, mas bem divertidos”, diz ela, que teve sua rotina alterada em virtude da quarentena. “Estamos tentando manter o mesmo nível de treinamento, por lives e até mesmo treinos pessoais. É puxado, mas é o que eu amo fazer”.

Enquanto não volta a competir, a promessa da seleção brasileira de ginástica aeróbica recebeu uma grande novidade: foi contemplada na seletiva de patrocínio da AtletasNow, que servirá de motivação não apenas para ela, mas para todos que compõem esta modalidade em ascensão.

Outros contemplados

Além de Sophia Veeren, outros quatro atletas foram contemplados nesta edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Hiury Linhares, do rugby; Ismael Costa, do fisiculturismo; Kauan Salvagni, do xadrez; e Mariane Cosmo, do polo aquático.

Portanto, quer saber como você pode ser patrocinado pela AtletasNow? Clique aqui e conheça as vantagens dos nossos planos!

[]