Nosso Blog

Voltar

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Thiago Arias

Especial Meu Primeiro Patrocínio – Thiago Arias

A AtletasNow divulgou os vencedores da 9ª edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”, referente ao mês de maio. Hoje é dia de apresentar o goleiro Thiago Arias, com dupla nacionalidade equatoriana e brasileira, e que luta por um lugar ao sol no futebol de Goiás.

A imigração equatoriana no Brasil não é tão expressiva quanto a de países vizinhos, mas também guarda histórias de quem tenta ganhar a vida por aqui. Foi assim que o ainda pequeno Thiago Arias veio parar em solo brasileiro, onde mora com a mãe e com o irmão.

Equatoriano de registro, mas brasileiro de carteirinha. Thiago cresceu em Goiânia, onde desde pequeno foi fã de futebol.

Nas ‘peladas’ com os amigos, Thiago jogava na linha. A situação mudou quando o irmão de Thiago, que era goleiro, decidiu ir para o meio-campo. O ‘eleito’ para a camisa 1 acabou sendo Thiago. “Tomei muita bolada no começo”, relembra o garoto, aos risos. Mas as luvas chegaram para ser suas companheiras inseparáveis.

Já como goleiro, Thiago ingressou na escolinha do Goiás em 2016. No meio do futebol, passou a ser conhecido como ‘Equador’, em virtude da sua nacionalidade.

Entretanto, a primeira experiência não foi positiva. “Eu achava que não era bom perto dos outros. Desanimei e parei de jogar”, recorda Thiago.

O retorno definitivo

Contudo, três meses depois, Equador viu que não conseguia ficar longe do futebol. Voltou para a escolinha do Goiás, onde deu a volta por cima e ganhou troféus como o da Copa Revelação e do Campeonato Goiano de Society – neste último sendo eleito ainda o melhor goleiro.

Mas a passagem de Equador pelo Goiás teve um fim definitivo no ano passado. “Estava na transição para o sub-15, mas eles falaram que eu era muito pequeno para ser goleiro. Eu tinha 1,73m, mas estavam querendo goleiros com no mínimo 1,81m”, lamentou Equador.

A decepção não fez Thiago desistir. Inicialmente, Thiago ingressou na Associação Atletas de Jesus, onde disputou a segunda divisão do Campeonato Goiano Sub-20 (categoria cinco anos acima da sua idade).

Em seguida, Equador recebeu proposta para jogar na Aparecidense, clube onde joga atualmente. Neste ano, ele foi o goleiro menos vazado em duas competições: a Gol Cup e a Copa Carmo de Rio Verde, ambas sub-15.

É no ‘Camaleão’ que Thiago hoje sonha em se profissionalizar e realizar o seu sonho de criança. E com o patrocínio da AtletasNow, o equatoriano mais brasileiro do planeta ganhou mais um incentivo para chegar lá!

Outros contemplados

Além de Thiago Arias, outros quatro atletas foram contemplados nesta edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”: Ana Carolina Teodoro, do tiro com arco; Bárbara Gonzaga, da natação; Gabriel Itokazu, do beisebol; e Mari Serra, do hipismo.

Portanto, quer participar da seletiva de patrocínio da AtletasNow? Saiba que o primeiro passo é cadastrar seu perfil de atleta em nossa plataforma. Clique aqui e faça o seu!

Lembrando que a AtletasNow também promove a seletiva “Meu Primeiro Patrocínio Premium”, com um valor de patrocínio 4x maior e exclusiva para atletas premium! Conheça mais sobre esta oferta.