Nosso Blog
Eduarda Pereira

Eduarda Pereira

Estudante do 2º ano do Ensino Médio, Eduarda Pereira é natural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A menina de 16 anos joga pela equipe de handebol da sua escola, o Centro Educacional Senador Camará (Cesc-Camaradinha), que concede uma bolsa de estudo de 100% para a atleta.

Eduarda treina até quatro vezes na semana e costuma disputar inúmeros torneios nos municípios do Rio. Ela já foi medalhista de ouro nos Jogos da Baixada, maior evento socioesportivo da Baixada Fluminense, e também já medalhou nos Jogos Escolares do Rio.

A equipe de Eduarda ainda compete regularmente fora do estado, em locais como São Paulo e Minas Gerais. Numa dessas oportunidades, em 2017, a meia-esquerda foi descoberta por uma equipe de Santos e recebeu uma proposta. Eduarda quase mudou de cidade, mas a mudança não se concretizou e ela continuou sua formação no Rio de Janeiro.

Sacrifício recompensado

De família humilde, Eduarda leva pelo menos uma hora e meia de ônibus para chegar à sua escola. Mas este não é o único sacrifício que a jovem faz para se manter no esporte. A mãe de Eduarda está desempregada, o que torna até mesmo os custos mais simples, como as passagens de ônibus para a escola, em grandes desafios.

Sendo assim, o patrocínio da AtletasNow não poderia vir em melhor hora. “Não acreditei quando vi”, contou Eduarda sobre o momento em que descobriu ser uma das contempladas. “Nunca tenho sorte de ganhar nada. Fiquei muito feliz com a oportunidade”, disse a carioca, que logo compartilhou a novidade com sua mãe e as colegas de time.

[]