Nosso Blog
Júlia Domiciano

Júlia Domiciano

Chana Masson, Mayssa Pessoa, Babi Arenhart…o Brasil é um celeiro de grandes goleiras do handebol. Um celeiro que, apesar das dificuldades, continua inspirando muitas crianças e jovens a seguirem este sonho. Um sonho que também é o da jovem goleira Júlia Domiciano, de apenas 13 anos, de São Bernardo do Campo (SP).

O handebol é uma das atividades esportivas mais populares nas escolas do Brasil. E foi assim que a modalidade entrou na vida de Júlia, em 2015, no Colégio Petrópolis. No começo, ela jogava como central e meia. Mas uma ocasião do destino fez com que ela deixasse de ser jogadora de linha.

“A gente participava de um campeonato na escola e a nossa goleira começou a faltar, desistir de jogar no gol. Aí a nossa treinadora chegou em mim e perguntou se eu queria tentar”, relembrou Júlia. Sendo assim, não é difícil perceber que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. “Foi onde eu me encontrei. Continuei a jogar aquele campeonato como goleira e acabei sendo a melhor jogadora”.

Destaque no Mesc

Entre 2015 e 2017, Júlia ganhou todos os campeonatos escolares. A essa altura, o handebol já não era mais apenas um hobby de escola. Por isso, a menina e sua família foram atrás de um clube que pudesse extrair ainda mais o seu potencial. Foi então que ela encontrou o tradicional Clube Mesc, pelo qual joga até hoje.

[]