Nosso Blog
Kauan Salvagni

Kauan Salvagni

AtletasNow divulgou os vencedores da 8ª edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”, referente ao mês de abril. Para iniciar essa nova série, começamos com o atleta mais novo da lista: o enxadrista Kauan Salvagni.

Colonizada por italianos e alemães, a cidade de Seara-SC, a 498 quilômetros de Florianópolis, tem uma população estimada em 17 mil habitantes. Um deles é um esportista nato, que coleciona medalhas aos nove anos de idade e carrega um sobrenome tipicamente italiano.

O catarinense Kauan Salvagni iniciou a prática do xadrez ainda na pré-escola, aos 4 anos. Desde então, o conhecimento adquirido virou uma paixão, e aos seis anos, ele já fazia parte da equipe de xadrez do município de Seara.

Desde então, o menino coleciona conquistas. Kauan é bicampeão do Festival Catarinense da Criança (Fescri) no sub-8, campeão sul-brasileiro e duas vezes medalhista no Festival Nacional da Criança (FENAC) nos principais estilos do xadrez: o blitz (rápido) e o pensado.

“Ele vem se destacando muito nos últimos anos e sendo reconhecido inclusive em nível continental, jogando com adultos e até grandes mestres”, conta a orgulhosa mãe Isandra Salvagni, que administra o perfil de Kauan na AtletasNow.

Em virtude da pandemia do coronavírus, os torneios oficiais de xadrez agora estão acontecendo de forma online. Dessa forma, Kauan já se prepara pro Pan-Americano de Xadrez Escolar, organizado pela escola Peón Ocho Rey de Lima, que acontece no dia 30 de maio.

[]