Nosso Blog
Marcinei Júnio

Marcinei Júnio

A AtletasNow divulgou os vencedores da segunda edição da seletiva “Meu Primeiro Patrocínio é Aqui”. A exemplo da edição anterior, iniciamos uma série especial contando a história dos cinco atletas contemplados com o patrocínio da AtletasNow. Hoje, é a vez do garoto Marcinei Junio.

“Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?”. A frase consagrada pelo grupo Skank não se aplicaria melhor a outro país do que o Brasil. Por aqui, meninos e meninas crescem obstinados pelo sonho de se profissionalizar no esporte mais popular do planeta. Um sonho que também não sai da cabeça do pequeno Marcinei Junio, o Júnio Mineiro, de apenas 10 anos.

Nascido em Belo Horizonte e radicado em Búzios, no Rio de Janeiro, Marcinei já veste a camisa de um dos maiores clubes do Brasil: o Vasco da Gama. Ele foi aprovado em uma seletiva no final de 2017 e hoje integra a categoria sub-10 do time cruzmaltino.

No ano passado, Marcinei foi campeão com o Vasco do Festbolin e do Campeonato Carioquinha, dois importantes torneios de iniciação do futebol carioca. A propósito, Marcinei está ajudando o Vasco na defesa do título do Carioquinha. Neste domingo (10), o cruzmaltino enfrenta o Volta Redonda, a partir das 11h, pela semifinal do torneio.

Menino da Colina

Assim como as estrelas do Vasco, Júnio também treina em São Januário, o “caldeirão” do clube. Naturalmente, ele conhece a maior parte do elenco profissional da equipe. Seu ídolo é Talles Magno, garoto de 17 anos que subiu para a equipe principal neste ano e já é a estrela do time. Assim como Talles, Marcinei sonha em ser outro Menino da Colina a brilhar com a camisa vascaína.

Nestes primeiros passos no futebol, Marcinei atua como volante e meio-campista. Apesar da idade, o garoto é consciente das dificuldades para se profissionalizar no esporte. “Não vou deixar ninguém atrapalhar meu sonho”, disse Marcinei no vídeo gravado para participação na seletiva de patrocínio AtletasNow.

Júnio Mineiro viaja mais de 300 quilômetros diariamente para poder treinar. Logo, o patrocínio de outubro da AtletasNow terá importância para que o menino tenha condições ainda melhores para trilhar seu caminho no futebol.

[]