Nosso Blog
Marjorye Melo

Marjorye Melo

Atenção para o seguinte depoimento:

“Pelo simples fato de ser mulher, é difícil entrar no futebol. Porém, eu tenho um sonho, e corro atrás dele todos os dias. Eu mereço ser patrocinada não apenas para realizar o meu sonho, mas também incentivar outras mulheres a realizarem os seus”.

À primeira vista, este discurso pode parecer de uma jogadora adulta, de renome. Mas, na verdade, ele foi dito por uma menina de 14 anos. E foi com ele que Marjorye Melo gravou seu vídeo para a seletiva AtletasNow contando por que merecia ser patrocinada – e terminou sendo uma das contempladas.

Marjorye é uma garota cheia de sonhos, mas consciente das dificuldades e do preconceito que as mulheres enfrentam diariamente pelo simples fato de jogar futebol. A exemplo de muitas, ela teve que lidar com tais problemas dentro da própria família. “Eles não gostavam que eu jogasse futebol, diziam que era coisa de menino. Mas aí abriu uma escolinha perto de casa e deixaram eu me inscrever”.

O início de um sonho

A escolinha referida por Marjorye é a EuroBarcelona, mais precisamente a unidade Itaquaquecetuba/Estrada do Pinheiros. É lá que, de fato, a paulistana começa a aspirar a realização de um sonho: ser jogadora de futebol.

Na EuroBarcelona, Marjorye joga entre meninos, da mesma forma como se acostumou a bater bola nas ruas. “Nunca gostei que falassem que eu não podia jogar. E nunca vou desistir do meu sonho, que é crescer no futebol e ser uma atleta profissional”, diz ela, sempre obstinada.

[]