Nosso Blog
Importância das marcas na evolução do surfe brasileiro

Importância das marcas na evolução do surfe brasileiro

As marcas possuem um papel importantíssimo dentro dos esportes, e com o surfe não seria diferente. Afinal, cada vez mais o surfe brasileiro está ganhando visibilidade dentro e fora do país, sejam pelas novas técnicas que estão aparecendo, sejam pelos rostinhos “BR” que estão surgindo e ganhando tanto renome quanto grandes surfistas já conhecidos.

E neste post vamos entender como as marcas impactam tanto o cenário de surfe nacional. Então, sobe nessa prancha e continue com a gente!

O advento do Brazilian Storm

Na última década, esse nome tem se tornado uma grande referência, e não é para menos. Afinal, nosso jeito de fazer surfe está ganhando nome e endereço com cada vez mais intensidade!

Além disso, muitos eventos estão sendo criados em todo o país, o que eleva o patamar do surfe e dos surfistas dentro e fora do Brasil.

Então, é evidente que nesse cenário tem crescido o número de marcas que se importam e querem fazer parte do advento do Brazilian Storm, não é mesmo? E isso é ótimo, pois é uma via de mão dupla em vários sentidos que você verá logo abaixo. Vamos lá!

Pela constante evolução do surfe brasileiro

As razões que fazem as marcas serem tão importantes dentro do cenário do surfe nacional e dos surfistas são inúmeras:

Suporte financeiro

Certamente você já presenciou, seja ao vivo ou pelas mídias digitais, campeonatos de surfe em diferentes praias brasileiras, certo? Esses eventos não aparecem por acaso: existe muito trabalho para realizá-los e o suporte financeiro é importante para arcar com os gastos (estrutura do evento, segurança dos surfistas e público etc.).

Assim, este é um ponto fundamental para termos marcas parceiras, afinal, é com elas que se torna possível criar oportunidades para expandir o status do surfe por meio de eventos, além de expandir o status dos surfistas pelos patrocínios diretos.

Autoridade e renome

As marcas possuem o que todo atleta quer ter na carreira – autoridade e renome pelo seu trabalho. Por isso, essa parceria também é tão importante: com ela, os surfistas conseguem maiores oportunidades de ascender em sua carreira em virtude do renome no universo desse esporte, além de se tornarem autoridades no surfe, como tantos outros surfistas que já conhecemos.

Do incentivo privado ao incentivo público

Um dos pontos que faz com que todo esporte ganhe destaque no mercado, nas mídias e na vida das pessoas é seu alcance. E quando as marcas dão a primeira cartada rumo ao sucesso e ascensão de um esporte, o caminho para incentivos públicos se torna mais garantido. Isso abrilhanta o esporte e dá maiores condições para seu desenvolvimento, o que também leva ao ponto seguinte.

Participação popular

E com o auxílio à evolução do surfe, as marcas certamente ganharão muito com o engajamento da população, seja por aficionados ou entusiastas das pranchas nas ondas. E claro, isso também trará novos nomes à tona, ampliando a gama de surfistas “br”.

Expansão de horizontes

E quando falamos de evolução do surfe brasileiro, também estamos pensando em sua internacionalização: possuir mais experiência, networking, oportunidade de novos negócios são alguns exemplos. E claro, essas consequências se aplicam não só ao atleta, mas também ao surfe em si e às marcas, que expandirão sua propagação por meio do esporte e do esportista.

Temos inúmeros motivos para ter ciência de quão importante as marcas são para o cenário do surfe brasileiro e, claro, de nossos e nossas surfistas. Essa parceria é uma mão na roda para ambos os lados, ou seja, todos saem ganhando e podem alcançar ondas cada vez mais altas.

Gostou do nosso artigo? Aproveite que está aqui conosco e faça seu cadastro!

[]