Nosso Blog
Os esportes olímpicos mais procurados na AtletasNow

Os esportes olímpicos mais procurados na AtletasNow

Considerado o maior evento multiesportivo do planeta, os Jogos Olímpicos ocupam o primeiro lugar na bucket list de qualquer atleta. Abraçando uma variedade inconfundível de modalidades, este grande evento não apenas traz visibilidade para esportes com menos alcance popular, como também transcende todos a um mesmo nível, contendo-os em uma linha de equivalente importância.

A AtletasNow carrega em seu cerne a missão de abrir novas oportunidades para esportistas das mais diversificadas áreas. O objetivo é estabelecer visibilidade e laços entre eles, seus respectivos talentos e possíveis patrocinadores espalhados pelo país.

Unindo mais de 80 pontas diferentes pela plataforma, é imprescindível que muitas destas não sejam, justamente, os esportes olímpicos. Sendo assim, hoje separamos algumas informações sobre as modalidades mais procuradas pelos usuários da AtletasNow. Descubra quais são e se junte a uma delas com suas experiências!

Atletismo

Um dos referenciais quando se fala em esportes olímpicos, o atletismo é uma marca tradicional do Brasil.

Em seu histórico recente, datado de 2018, o país colocou seis atletas, entre homens e mulheres, no top 10 de suas respectivas provas. São elas: salto com vara, 110m com barreira, salto triplo, arremesso de peso e lançamento do disco.

Voleibol

Talvez a segunda mais popular modalidade esportiva entre os brasileiros, o voleibol figurou algumas das grandes marcas históricas do país dentro dos Jogos Olímpicos, tendo arrecadado um apanhado de medalhas e garantido a presença imprescindível das seleções masculinas e femininas para Tóquio em 2020.

Esses resultados expressivos aumentaram ainda mais a popularidade do vôlei no Brasil. Como consequência, este é o terceiro colocado entre os esportes olímpicos mais pesquisados na AtletasNow.

Handebol

Apesar da falta de visibilidade que paira sobre o handebol, esta categoria é composta por diversos talentos espalhados pelo Brasil. Aliás, a equipe feminina do país segue na preparação para os jogos de julho.

Natação

Não é segredo para ninguém que a natação é um dos esportes mais queridos do Brasil. Apesar da grande visibilidade pública vir graças ao seu apelo no lado amador, a modalidade nunca deixou de render bons frutos no extremo profissional: equipes masculinas e femininas seguem conquistando o mundo e alçando novos patamares de referência na área.

A seletiva para os Jogos de Tóquio vai ocorrer em uma única fase, marcada para abril de 2020.

Basquete

Apesar de seu apelo em arrecadar um grande número de talentosos praticantes apaixonados, o rendimento da seleção brasileira de basquete nos Jogos Olímpicos continua sem oferecer prestígio.

Entretanto, o sonho de alto alcance pode estar cada vez mais próximo, com a equipe feminina estando a uma fase de eliminação para uma vaga nas Olimpíadas em Tóquio.

Na AtletasNow, o basquete é o segundo esporte olímpico com o maior número de cadastros.

Judô

Com sua prática abrindo espaço a novos membros ano após ano, o judô ajudou o Brasil a fazer história nos Jogos Olímpicos. Atualmente, a modalidade já conquistou ao país o total de 22 medalhas, marca ainda não superada por nenhum outro esporte.

Mesmo com praticantes determinados, o esporte de origem japonesa ainda há de garantir uma vaga em Tóquio para o país do futebol, conforme inúmeros talentos espalhados pelos quatro cantos seguem entregando doses altas de adrenalina e tempo para conseguir tal feito.

Tênis de mesa

Favorito entre os brasileiros, o tênis de mesa, apesar de pouco apelo sob as grandes mídias, segue numa incontrolável ascensão de novos talentos e recordes. Com equipes de destaque na América Latina, a modalidade já assegurou participação feminina para o país nas Olimpíadas de 2020.

Surfe

Colecionando apaixonados e títulos para o país há anos, o surfe fará sua grande estréia no programa olímpico ainda em 2020 e o Brasil já garantiu dois nomes para a disputa por uma medalha: Gabriel Medina e Ítalo Ferreira. Independente do resultado, o simples reconhecimento a uma prática tão apaixonante já pode ser motivo de comemoração para aqueles que sonham em conquistar multidões com o talento.

Skate

Com alto alcance popular e jovial, o skate segue concebendo novos esportistas amantes de sua prática radical. Acompanhando o surfe em sua estréia olímpica que se dará em Tóquio, a categoria apresenta grandes apostas dentro do circuito brasileiro, tendo jovem Rayssa Leal, de 11 anos, como uma das classificadas – algo que, embora soe surreal, é apenas a prova viva de que a prática e paixão pelo esporte não têm idade definida para começar, apenas requerem determinação e empenho.

Futebol

Finalmente, o esporte mais popular do Brasil é, sem sombra de dúvida, um deleite quando a pauta é a quantidade de talentos. Como não poderia deixar de ser, esta é a modalidade com o maior número de cadastros na AtletasNow. O futebol possui pelo menos três vezes mais usuários do que qualquer outro esporte.

Mundialmente reconhecidas – por motivos óbvios -, as equipes brasileiras devem marcar presença nas disputas que terão início em julho de 2020. Todavia, apenas o time feminino já garantiu sua vaga na competição, enquanto o masculino segue na briga pela classificação.

A importância dos Jogos Olímpicos para futuros atletas

Ser “bom” em uma área específica nunca deve ser motivo para não buscar conhecimento acerca daquelas que dividem holofotes vizinhos a você. Saber admirar todas as modalidades do esporte é um dos principais fundamentos dos Jogos Olímpicos, e toda esta união e confraternização por um único ideal vai muito além de títulos ou medalhas.

Reconhecer a importância de todos os esportes olímpicos (e não-olímpicos, claro) deve ser o primeiro passo para qualquer atleta que sonha em viver da sua área de preferência. Coleguismo e admiração são mandamentos essenciais no mundo esportivo e é a partir disso – somados ao treino e determinação, é claro – que qualquer pessoa irá encontrar o incentivo (direto ou indireto) para trilhar sua própria jornada de crescimento.

Neste quesito, a AtletasNow segue como uma das principais redes de apoio no âmbito, fornecendo uma plataforma de divulgação para todo e qualquer esportista, independente de sua modalidade, que busque a oportunidade certeira de compartilhar, aprender e construir sua própria carreira. Portanto, faça seu cadastro e venha viver todo este seu grande sonho com a gente.

[]