Nosso Blog
Preparador físico: 3 dicas para encontrar seus clientes

Preparador físico: 3 dicas para encontrar seus clientes

Você é preparador físico e precisa de algumas dicas para encontrar seus clientes?

Em um mercado tão competitivo, muitos preparadores e personal trainers têm encontrado dificuldades para encontrar seus clientes. Montar uma carteira de clientes como preparador físico pode ser um grande desafio, mas existem algumas estratégias que você pode seguir para encontrar mais alunos.

Hoje vamos de apresentar 3 dicas para encontrar o seus clientes como preparador físico.

Construa a sua imagem ou marca

É importante você se posicionar no mercado como preparador físico, então você precisa criar uma imagem, ou uma marca. Afinal, você é um empresário e tem um negócio voltado para o treinamento físico e precisa se posicionar nesta forma.

Pense no seu trabalho como um produto. Você precisa vendê-lo, certo? Então considere alguns aspectos que podem diferenciar o seu produto. Uma excelente ideia é a segmentação da sua atuação como preparador físico.

Essa segmentação pode fazer toda a diferença em se posicionar no mercado e alcançar o público que você pretende atender, lapidando o seu produto, o que vai lhe permitir entregar um resultado ainda melhor e mais focado.

Outra boa ideia é oferecer benefícios aos seus possíveis novos alunos, como planos de fidelidade, descontos por indicação ou descontos mensais, ou mesmo criando “pacotes de treinamento”. Saia do convencional e tente oferecer um pacote de treinamento para determinadas épocas do ano, por exemplo.

Tenha um plano de marketing digital

Como dissemos, o preparador ou preparadora precisa construir a sua presença no mercado e o poder das mídias digitais é inegável, se mostrando os melhores canais para expandir o seu negócio como preparador físico. É fundamental que você tenha um plano de marketing digital.

O mercado fitness no Brasil é enorme e segue crescendo. Faz parte da personalidade dos brasileiros cuidar da saúde e do corpo e as oportunidades de negócio nessa área são inúmeras. Muitas pessoas têm procurado por um preparador ou treinador físico e as redes sociais e um bom plano de marketing digital é a melhor forma deles te conhecerem.

Ter uma estratégia de marketing digital bem orientada é fundamental e vai lhe permitir usar as redes sociais e outras ferramentas como sites e cartões de visitas online, aliada a uma produção de conteúdo de qualidade que vai alcançar o público que você deseja alcançar.

A propósito, além das redes sociais convencionais, convém que você esteja presente na AtletasNow. Somos a maior rede de atletas do Brasil, e é através dela que você poderá divulgar seus serviços de forma segmentada para milhares de atletas de modalidades diferentes. Não parece perfeito para alcançar o público certo?

Construa a sua reputação online e no mundo real através da boa comunicação

Para a maioria dos negócios, a melhor forma de publicidade é a propaganda boca a boca e, de certa forma, isso ainda pode ser feito online. Como preparador físico, o testemunho de seus alunos é uma das suas melhores armas de publicidade.

No dia a dia, peça aos seus alunos que te indiquem para os seus conhecidos. Isso é uma prática muito comum e muito eficiente, além de não custar nada.

Ter uma presença online também vai te permitir ter esse feedback dos seus clientes e, possivelmente, expandir a sua rede de contatos e alunos. Peça aos seus clientes que te avaliem nas plataformas digitais como Facebook, Google, Yelp, entre tantas outras. A sua estratégia de marketing também deve abordar esse aspecto.

Essas foram três dicas simples que podem fazer toda a diferença para alcançar os seus clientes enquanto preparador físico e realmente construir uma carteira de clientes dinâmica e lucrativa.

Gostou do nosso artigo? Aproveite que está aqui conosco e faça o seu cadastro!

[]