Nosso Blog
Profissionais do Esporte: como a tecnologia facilita a oferta de serviços para atletas?

Profissionais do Esporte: como a tecnologia facilita a oferta de serviços para atletas?

Se existe uma unanimidade no esporte, é a de que nenhum atleta vence sozinho. Independentemente de o esporte praticado ser individual ou coletivo, todo competidor precisa do suporte de treinadores, nutricionistas, preparadores físicos, psicólogos, ou qualquer outro profissional do esporte.

No entanto, especialmente no passado, sempre houve uma grande dificuldade de conexão entre atletas e profissionais do esporte – sobretudo aqueles que moram distantes dos grandes centros. Esta realidade mudou através dos novos recursos tecnológicos, que permitem uma troca instantânea de informações e uma oferta mais direcionada dos serviços.

Você, profissional do esporte, quer entender melhor como a tecnologia pode te ajudar a ofertar serviços para mais atletas? Veja mais no artigo a seguir.

A tecnologia como aliada do profissional do esporte

Profissionais do esporte estão usufruindo cada vez mais das características de um mundo hiperconectado. Afinal, nunca foi tão fácil ofertar seus serviços para atletas que precisam de profissionais especializados.

As redes sociais, por exemplo, tornaram-se um canal importante para estes profissionais. A forma de utilização varia daquilo que pode ser mais assertivo: você pode tentar se estabelecer como referência na sua área de atuação (nutrição esportiva, psicologia etc.), ou até investir do próprio bolso para patrocinar anúncios que alcancem um público segmentado.

No entanto, a verdade é que a dispersão nas redes sociais dificulta muito este filtro. Estamos falando de um público muito amplo, que não necessariamente deixa explícito que precisa de algum tipo de profissional, dificultando a segmentação. Aliás, na maioria das vezes, seus seguidores não têm nada a ver com o seu perfil de cliente.

Entretanto, mais uma vez a tecnologia agiu a seu favor: hoje, já existem plataformas esportivas que facilitam essas conexões para um público que realmente têm interesse na contratação dos seus serviços. E a principal referência entre essas plataformas é a AtletasNow.

Como a AtletasNow pode te ajudar?

A AtletasNow é a maior rede de atletas do Brasil. Este, por si só, é um belo cartão de visitas para um profissional do esporte: afinal, a partir do momento que você se cadastra e compartilha seus serviços, você está direcionando sua divulgação para potenciais clientes que demandam equipes multidisciplinares.

Uma das principais funcionalidades da AtletasNow para profissionais do esporte é a busca avançada de atletas. Se você é um nutricionista que mora no Rio de Janeiro, por exemplo, é natural que você queira oferecer seus serviços para atletas que residam na capital carioca. Não apenas é possível fazer este filtro, como você pode entrar em contato diretamente com eles!

A mecânica é muito simples: você se cadastra gratuitamente na AtletasNow e é convidado a preencher seu portfólio. É possível personalizá-lo de várias maneiras, inserindo uma biografia que apresente seus serviços, publicando postagens que aumentem seu alcance na plataforma, entre outras possibilidades.

A propósito, se você entrar na AtletasNow, esteja pronto para lidar com um público amplo: são mais de 90 modalidades disponíveis para cadastro em nossa rede social esportiva. Se você é da área do coaching, por exemplo, você pode oferecer treinamentos mentais para atletas do futebol ao taekwondo. É um mundo de possibilidades!

Então já sabe: faça agora mesmo seu cadastro como profissional do esporte na AtletasNow e atraia mais clientes!

[]