Nosso Blog

Voltar

Quero ser jogador: saiba como a AtletasNow pode te ajudar na procura por um clube

Quero ser jogador: saiba como a AtletasNow pode te ajudar na procura por um clube

Você todo dia acorda, olha no espelho e pensa “Quero ser jogador”, mas tem uma certa dificuldade de entrar no mercado? Isso é bem comum. Mesmo atletas talentosos esbarram nas dificuldades para começar a carreira, pois é difícil se destacar e ser encontrado em um enorme mar de pessoas com um objetivo muito parecido com o seu. Por isso, não se preocupe, mantenha a esperança e confira como a AtletasNow pode ajudar você na procura por um clube!

O que é a AltetasNow?

A AtletasNow é uma plataforma social online, que busca conectar atletas e profissionais do esporte, com clubes, federações e universidades. O objetivo é trazer mais visibilidade para os atletas e mais oportunidades para os clubes encontrarem os melhores talentos. Na plataforma, cada pessoa ou entidade cria o seu perfil e pode interagir com os outros membros.

Para os atletas, isso é um grande atrativo. Potenciais talentos, que estão à procura de um clube e correndo atrás do sonho de querer ser jogador, podem postar dados estatísticos sobre o seu trabalho em treinos ou em jogos oficiais, além de vídeos com os melhores momentos que refletem a sua habilidade.

Os olheiros e recrutadores do clube têm acesso direto a este material e uma forma de contato com o atleta, para encontrar os melhores talentos e convidá-los a participar de um treino ou de uma peneira com o clube.

Além disso, existem outros benefícios que não estão ligados diretamente à contratação junto de um clube, com a possibilidade de atrair patrocinadores e de se conectar com outros atletas, para aprender sobre a sua experiência, de modo a entender melhor a sua própria jornada.

Porque isso funciona?

Existem muitas semelhanças entre o mercado profissional geral e o mercado da bola. Em ambos, é muito difícil entrar. Não é fácil conseguir o primeiro emprego, do mesmo jeito que não é fácil conseguir a primeira oportunidade com um clube. Em ambos os casos, a tecnologia existe para facilitar este processo.

Uma ótima comparação para a AtletasNow é com o LinkedIn. A rede social profissional permite que os usuários se conectem com outras pessoas e empresas, de modo a colocar o seu currículo e expor artigos, portfólio e qualquer forma de divulgação do seu trabalho. As empresas, que estão sempre procurando estes perfis, encontram candidatos interessantes, chamando-os para uma entrevista.

Com a AtletasNow é a mesma coisa. Os clubes procuram jogadores e, caso tenham interesse por algum atleta, podem entrar em contato diretamente pela plataforma para chamar para um teste ou para uma peneira. Essa forma de fazer o primeiro contato quebra as barreiras e encurta as distâncias entre ambos.

Por exemplo, imagine um jovem que diz: “quero ser jogador de futebol”. Dependendo de onde mora, ele tem poucas opções. Ele pode participar de peneiras ou testes em clubes de sua região, juntar dinheiro para viajar e fazer um teste em um clube maior ou contar com a sorte de ser encontrado por algum olheiro. Porém, é possível que mesmo com todas essas etapas ele ainda não seja escolhido simplesmente por não estar exposto o suficiente.

Mesmo quem mora em uma grande cidade e tem acesso a diversos clubes encontra dificuldades. O olheiro pode não gostar muito do seu trabalho ou você pode estar passando por um mau dia. Com o sistema atual, cada peneira tem uma sensação de “finalidade” muito grande, de que dificilmente você irá ter outra oportunidade.

A AtletasNow diminui consideravelmente este problema. Primeiramente, você está exposto a muito mais clubes, aumentando a sua visibilidade e, consequentemente, a quantidade de clubes que podem se interessar pelo seu trabalho. Com isso, as visitas e peneiras não têm a mesma pressão, visto que não é necessariamente a sua única chance de ter sucesso. Uma menor pressão pode levar até mesmo a um melhor desempenho.

Além de diminuir a pressão, o primeiro contato já é até uma forma de avaliação. Se um clube se interessou pelo seu perfil ou por suas estatísticas e o solicitou para um teste, ou peneira, é porque algo chamou a atenção dele. Isso significa que suas chances de ser aprovado já são maiores que do atleta que participar da peneira “às cegas”.

Mais um ponto interessante da AtletasNow, que também tem em comum com o LinkedIn, é a questão do desenvolvimento e das conexões profissionais.

Na rede social, como é muito voltada para esse objetivo, é comum que sejam compartilhadas, além de vagas, dicas sobre como se desenvolver como profissional, cursos e práticas interessantes para os mais diversos tipos de profissão.

Na AtletasNow, acontece a mesma coisa. São produzidos conteúdos internamente, que dão dicas aos profissionais de como desenvolver e evoluir dentro da carreira, tanto do ponto de vista esportivo como dos negócios. Ou seja, o jogador precisa trabalhar a sua marca tanto quanto o seu talento para se destacar mais.

Existe também o canal de conexão direta com outros atletas, mais experientes e consolidados, tanto da mesma modalidade da sua quanto de outras.

Esse canal de conexão é uma ótima forma de consultar profissionais mais experientes sobre as melhores práticas, sobre o que interessa aos olheiros e ao mercado, observando seu comportamento para ajudar a ter uma carreira de mais sucesso.

Se houver uma aproximação e uma conexão grande e o atleta se impressionar com o seu trabalho, pode até mesmo recomendar você para a equipe em que ele joga. É mais um caminho para abrir as portas para uma promissora carreira.

Até mesmo outros profissionais do esporte podem ter o seu perfil na plataforma, aumentando a sua rede de contatos e facilitando a divulgação orgânica e segmentada dos seus serviços.

O sonho do “quero ser jogador” não é fácil. É preciso uma mistura de talento, com preparação, força de vontade e perseverança, para se destacar e superar todos os obstáculos. Felizmente, a tecnologia através de plataformas como a AtletasNow tornam esse sonho um pouco mais alcançável, abrindo portas para os jovens atletas que têm esse objetivo.

E o que você acha? Gostou da proposta? Quer participar e aumentar as suas chances de encontrar um clube? Então se cadastre na plataforma da AtletasNow e crie seu perfil, para aumentar ainda mais sua visibilidade.