Nosso Blog

Voltar

Saúde financeira no esporte: como a tecnologia pode auxiliar

Saúde financeira no esporte: como a tecnologia pode auxiliar

É natural, ao pensar no esporte, associar diretamente com o aspecto humano. Afinal, existe a questão do atleticismo, da superação e evolução do corpo do atleta e sua habilidade, além do aspecto mental. O esporte, muitas vezes, traz diversas histórias de superação, com atletas que venceram dificuldades e que treinaram bastante para chegar onde estão.

São estas histórias que tornam o esporte algo tão especial. Mas, também é preciso pensar na outra ponta do aspecto, já que, para muitas pessoas, o esporte é o seu sustento. Então, como usar a tecnologia para garantir a saúde financeira no esporte?

Controlando as finanças e as informações

Seja você um atleta, parte de uma entidade esportiva ou um profissional de outro setor que tem uma ligação direta com o esporte, certamente precisa controlar as suas finanças. Todas as pessoas e instituições precisam de dinheiro para sobreviver. Felizmente, a tecnologia pode ajudar cada uma delas, de formas diferentes a ter uma saúde financeira melhor.

Primeiramente, o controle financeiro é essencial tanto para os atletas quanto para as instituições. Os profissionais que trabalham diretamente praticando esportes têm uma carreira muito diferente de qualquer outra pessoa. Normalmente, elas trabalham com isso enquanto o corpo permite, o que é muito menos do que um trabalho tradicional.

Isso gera um problema financeiro e a disciplina do atleta não deve ser apenas em relação ao seu trabalho esportivo, mas também ao seu dinheiro. Ele deve encontrar formas de controlar o seu dinheiro pessoal e de investir o recurso para acumular ainda mais capital enquanto está no ápice.

Esta é a primeira forma como a tecnologia pode ajudar. Existem diversos programas e aplicativos de celular que ajudam as pessoas a organizar as finanças. É possível criar orçamentos de gastos no mês e controlar onde o atleta investe o seu dinheiro. É uma fonte de informações que permite organizar cada aspecto da vida financeira.

Para as instituições esportivas, isso é tão importante quanto, apenas em um escopo diferente. Toda empresa precisa ter plena noção de todas as movimentações financeiras, para garantir que o negócio se mantenha saudável e viável.

Benefícios da tecnologia para a saúde financeira no esporte

Neste ponto, a tecnologia pode ajudar. Existem sistemas de gerenciamento de recursos empresariais com módulos financeiros completos, que ajudam a empresa a ter mais informações sobre os seus gastos. É possível controlar o fluxo de caixa, o capital de giro, além de fazer o planejamento financeiro a cada período.

Isso é essencial para a saúde financeira do negócio, o que significa que é vital para a sua própria sobrevivência. Afinal, nenhuma empresa ou instituição sobrevive e tem sucesso sem dinheiro. Além disso, algumas vantagens do uso de um sistema de gestão são:

  • Mais agilidade e automação de certos processos;
  • Facilidade no acesso para todos os responsáveis financeiros;
  • A possibilidade de fazer o planejamento mais eficiente e com informações concretas;
  • Um controle adequado de todos os pagamentos e recebimentos que a instituição precisa fazer;
  • Segurança e confiabilidade nas informações;
  • Redução de erros e diminuição do retrabalho.

Toda instituição esportiva depende de dinheiro para ter sucesso. Basta observar os exemplos de grandes times de futebol brasileiro que tiveram muito sucesso, ou fracasso, a partir de seu controle e organização financeira. Certamente, a tecnologia é um pilar que ajuda nesse objetivo.

A tecnologia permite encontrar novas oportunidades

Na outra ponta, a tecnologia ajuda na saúde financeira esportiva de uma forma indireta, ou seja, permite criar oportunidades para as empresas e atletas, trazendo os maiores retornos financeiros possíveis.

É preciso que o dinheiro entre, de alguma forma, e isso nem sempre é fácil. O atleta precisa saber se divulgar e as instituições precisam encontrar os melhores profissionais para compor a sua equipe.

Neste ponto, a AtletasNow pode ajudar. Através da rede social esportiva, tanto atletas quanto instituições podem se conectar mais facilmente, garantindo que serão encontradas as melhores oportunidades para ambos.

Por exemplo, os profissionais podem criar o seu perfil, colocando as suas características, como estatísticas oficiais, e informações de contato. Já os clubes, que têm acesso aos perfis de todos estes atletas, podem acompanhar também suas estatísticas para fazer a comunicação e encontrar o profissional perfeito para compor o seu quadro.

Esta também pode ser uma ótima forma de como conseguir o primeiro patrocínio. Todo atleta sabe que a maior dificuldade é começar, ou seja, quebrar aquela primeira barreira em que passa a ser reconhecido pelo seu talento. Felizmente, a tecnologia e a AtletasNow praticamente rompem com todas as barreiras.

Alcance ilimitado

Ao expor o seu perfil, o alcance do profissional passa a ser clubes e instituições de todo o país. Muitas vezes, não é nem mesmo necessário que ele se desloque, visto que toda a comunicação pode ser feita via digital.

Por exemplo, imagine um atleta que mora em uma pequena cidade do interior. Neste caso, sua exposição está muito limitada àquilo que está a sua volta, tanto do ponto de vista das oportunidades, como do quanto ele recebe por ela. Pode demorar muito até que ele consiga uma exposição suficiente para receber uma ótima proposta.

A AtletasNow elimina este problema, acabando completamente com as barreiras. Uma vez que seu perfil esteja completo ele está exposto para clubes de todo o Brasil. Além disso, é uma ótima oportunidade no quesito do patrocínio.

Atletas podem conseguir patrocínio mais facilmente, e empresas podem encontrar os melhores profissionais para promover sua marca em esportes específicos. São mais de 80 modalidades que fazem parte da plataforma, o que significa que é possível encontrar praticantes até mesmo dos nichos mais específicos.

Por fim, a AtletasNow também apresenta oportunidades. Quem sabe uma instituição não encontra a próxima grande joia do esporte brasileiro, fazendo o investimento enquanto ele ainda é mais em conta?!

Por isso, a tecnologia é vital na saúde financeira no esporte. Não somente ajuda a controlar o recurso quando entra no caixa do atleta e das instituições, mas também permite que sejam encontradas as oportunidades mais valiosas, para ambos os lados.

Portanto, se você tem uma ligação com o esporte e quer usar a tecnologia para melhorar sua saúde financeira em relação a seu trabalho, cadastre-se na AtletasNow e exponha seu perfil. Assim, você encontra as melhores oportunidades e pode começar a ter uma saúde financeira ainda maior na sua vida esportiva!