Nosso Blog
Você está preparado para elevar sua carreira para o próximo nível?

Você está preparado para elevar sua carreira para o próximo nível?

A estagnação é um problema na trajetória de qualquer atleta, já que o desejo de todo profissional é ter um desenvolvimento constante. Mas será que todos sabem quando e como é o momento de elevar a carreira?

Separamos algumas dicas para os que desejam encontrar uma curva de ascensão em sua trajetória no esporte – indicando o momento, o caminho, a postura e as decisões adequadas para conquistar elevando seu nível, não permitindo que sua carreira fique em estagnação.

Defina metas para elevar a carreira

Para dar um “próximo passo” profissionalmente é necessário identificar qual é o próximo passo e onde se deseja chegar. Por exemplo, um jogador de futebol de um time pequeno como reserva deve identificar qual a próxima etapa para atingir em sua carreira antes de efetivamente atingi-la. Seria ir para um time maior? Seria conseguir uma vaga como titular?

A etapa de estabelecer metas é essencial para o crescimento profissional. Estas metas devem ser realistas e realizáveis, para não gerar frustração. É importante que o profissional saiba dar um passo de cada vez, conquistando objetivos a curto prazo para atingir conquistas e ambições maiores a longo prazo.

Estruture o crescimento profissional

Identifique quais habilidades e/ou experiências você precisa acumular para passar para a próxima etapa da sua carreira esportiva.

Como no exemplo anterior, se o jogador decide que a próxima etapa de seu desenvolvimento profissional é tornar-se jogador titular daquela equipe, ele deve identificar as necessidades do time titular, além de realizar um comparativo entre as habilidades de um jogador de sua posição titular e suas habilidades para, desta forma, trabalhar para melhorar nos pontos certos para atingir o objetivo de conseguir uma vaga entre os titulares.

Alcance novas habilidades e tente implementá-las em sua fase profissional atual

Trabalhar para atingir novas habilidades e aprimorar as antigas é a parte mais árdua de qualquer desenvolvimento profissional. Significa preparar-se para ser um profissional melhor para o mercado.

Ao passo em que suas habilidades melhoram, é importante demonstrá-las em seu ambiente de trabalho para abrir portas para o reconhecimento e para a possibilidade de novas oportunidades. É importante manter um padrão de qualidade no serviço desempenhado e demonstrar que está pronto para novas responsabilidades.

No exemplo que trazemos sobre o jogador de futebol, é essencial que ele trabalhe no seu condicionamento físico, em seus fundamentos e em todos os outros aspectos que possam lhe dar um status diferentes dentro da equipe.

Conte com a tecnologia

É imprescindível no mercado de trabalho que os profissionais se mantenham atualizados e prontos para novas oportunidades que os permitam crescer. Ou seja, é necessário se manter ativo e atento para novidades em sua área, não permitindo se tornar um profissional ultrapassado, obsoleto, tendo a mente sempre aberta para aprender coisas novas.

Sendo assim, a tecnologia pode ser a sua maior aliada. Você sabia que hoje existem redes sociais inteiramente voltadas para o esporte, como a AtletasNow, onde você pode ganhar visibilidade e oportunidades de patrocínio? Através dessa exposição, você pode atingir metas desde encontrar um novo clube até arrecadar um recurso financeiro que permita fazer um investimento que antes soaria impossível na sua carreira.

E então? Está preparado para elevar sua carreira para o próximo nível? Então cadastre-se gratuitamente em nossa plataforma.

[]