Any Questions? Call Us: 1-223-355-2214

X atitudes que diferenciam os atletas profissionais dos amadores

A prática do esporte surge em nossas vidas quase sempre como uma espécie de hobby, uma maneira de ocupar o tempo e gastar energia. O incentivo começa na primeira infância como forma de desenvolvimento do corpo e do aprendizado. Quando adulto ele é parte importante da manutenção da saúde. A escolha da modalidade normalmente está vinculada àquela em que há mais prazer, realização e eficiência. Contudo, existe um limite entre o amadorismo e a vontade de seguir como profissional.

Para conhecer as diferenças entre um atleta amador de um atleta profissional, deve-se saber que elas estão baseadas principalmente em como se vive o esporte e a organização de vida. Trata-se de uma questão de atitude que são diferentes segundo os objetivos que se quer obter ao praticar o esporte. Então vamos conhecer algumas delas:

– Perspectiva de vida: O esporte, independente da modalidade que se escolheu, é visto como um estilo de vida para o profissional, ele é a sua ocupação especializada. O amador curte praticar junto com as suas atividades comuns, mas o profissional tem aquilo como sua profissão. O seu sustento de vida vem principalmente através dos patrocínios e prêmios das competições.

Administração do tempo: O atleta profissional dedica grandes jornadas de horas durante os seus treinos e preparação física. Um atleta pode ter em médica de 8 horas de treinos diários. Tudo isso para que atinja a excelência como profissional dentro dos seus esportes. O amador separa uma parte do seu dia ou semana para o desenvolvimento da prática e competições.

Cuidados com a saúde: Um dos maiores beneficiados com a prática de esportes é a nossa saúde. Independente da prática amadora ou profissional, o atleta deve estar sempre com os exames em dia e em contato com os seus médicos. No entanto, para que se alcance melhores resultados e performances, o atleta profissional muitas vezes deve adotar uma atenção diferenciada a sua saúde. Dietas, qualidade de sono, posturas, terapias, tudo isso influencia.

Compromisso: Com os esportes uma pessoa tem desenvolvido muito mais do que seu corpo, mas também é um grande trabalho de valores e cidadania. Dentre eles as noções de compromisso e determinação fazem parte do dia a dia. Um atleta profissional tem uma atitude de honrar com a disciplina nos cuidados com a saúde, durante o treino, em respeito aos treinadores e demais companheiros de esporte.

Trabalho coletivo: O Brasil é um país que tem vocação para o esporte, e por isso tem milhões de atletas amadores que ganham as ruas, quadras, pistas, tatames e piscinas todos os dias. Contudo o desenvolvimento do atleta amador muitas vezes é solitário, um compromisso dele com ele mesmo. O profissional deve contar com um corpo técnico e médico na atenção pelo seu desenvolvimento, é um trabalho coletivo. Por isso, o melhor é estar vinculado a clubes ou confederações;

A Atletas Now oferece ao atleta profissional todo o suporte de carreira que ele precisa para alcançar grandes conquistas em sua modalidade. Esteja sempre na mira de clubes, universidades, patrocinadores e treinadores. O que também é uma oportunidade para os clubes e confederações conhecerem novos brilhantes atletas. Faça o seu cadastro em nosso site e tenha uma carreira de sucesso.

About the Author

By makingpie / Administrator on dez 14, 2018